quinta-feira, 9 de setembro de 2010

2° TORNEIO DA INDEPENDÊNCIA DE UMBURANA

NESTE DIA 07 DE SETEMBRO DE 2010,OCORREU EM UMBURANA , ZONA RURAL DE SANTO ANTONIO-RN , O 2° TORNEIO DA INDEPENDÊNCIA DAQUELA COMUNIDADE , QUE TEM UMA ORGANIZAÇÃO E APOIO TOTAL DO SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS NA AGRICULTURA FAMILIAR DE SANTO ANTONIO (SINTRAF) E DE DÁRIO FORTUNATO , PRESIDENTE DO SINDICATO.
O EVENTO OCORREU O DIA TODO , COM A PARTICIPAÇÃO DE 16 EQUIPES DE TODO O MUNICÍPIO DE SANTO ANTONIO , DA ZONA URBANA E RURAL DE NOSSO MUNICÍPIO.
PARTICIPARAM DO EVENTO ALÉM DE DÁRIO FORTUNATO , TODOS OS DIRETORES DO SINDICATO.
AO FINAL DÁRIO FEZ JUNTAMENTE COM O AMIGO MESSIAS DA PRÓPRIA COMUNIDADE , QUE É UM DOS ORGANIZADORES DO EVENTO , A ENTREGA DA PREMIAÇÃO AOS VENCEDORES.
PARA DÁRIO FORTUNATO , REALIZAR ESSE EVENTO TODO ANO É OFERECER MAIS UMA OPÇÃO DE LAZER A JUVENTUDE DO MUNICÍPIO.
Time de Umburana


Entrega da premiação e fala de Dário
Maria José diretora do sindicato e Messias
organizador e jogadores campeões

Diretor Francicarlos e os amigos de Umburana
Parte da Equipe do Sindicato e amigos:Tamires,
Aldaci,Marcilene,Dário,Alex,Stênia,Marquinhos,
Nina,Maria José,Edson,João Maria,Abelírio,
Zé Arlindo e Expedito

UM CLICK NOS TIMES PARTICIPANTES
























Plebiscito pelo limite de terra continua até o dia 12

Divulgação do resultado será feita nos dias 18 e 19 de outubro. Saiba onde votar

Escrito por: Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo

A maioria dos estados brasileiros decidiu prorrogar o Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade de Terra até o próximo final de semana. A decisão foi tomada devido à grande procura da população para participar do Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade de Terra, que começou em todo Brasil na última quarta-feira, dia 1º de setembro.

Com o feriado prolongado de 7 de setembro, várias escolas e universidades que estão com comitês formados para a votação vão continuar com o plebiscito popular. Além disso, paróquias também vão realizar grandes manifestações no fim de semana para chamar suas comunidades a aderirem à Campanha Nacional pelo Limite da Propriedade de Terra.

Os estados confirmados para a prorrogação são: Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso, Tocantins, Amazonas, Pará, Bahia, Paraíba, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraná e Rio Grande do Sul. O estado do Rio de Janeiro continua com a votação até a próxima sexta-feira, dia 10.

O abaixo-assinado, que circulou junto com a votação, continua em todo país até o final deste ano. O objetivo desta coleta de assinaturas é entrar com um Projeto de Emenda Constitucional (PEC) no Congresso Nacional para que seja inserido um novo inciso no artigo 186 da Constituição Federal que se refere ao cumprimento da função social da propriedade rural.

Já o plebiscito popular, além de consultar a população sobre a necessidade de se estabelecer um limite máximo à propriedade da terra, tem a tarefa de ser, fundamentalmente, um importante processo pedagógico de formação e conscientização do povo brasileiro sobre a realidade agrária do nosso país e de debater sobre qual projeto defendemos para o povo brasileiro. Além disso, o Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade de Terra veio como um instrumento para pautar a sociedade brasileira sobre a importância e a urgência de se realizar uma reforma agrária justa em nosso país.

A divulgação do resultado será feita nos dias 18 e 19 de outubro.

FONTE: http://www.cut.org.br/

GOVERNADOR IBERÊ RECEBE PROPOSTAS DA CLASSE TRABALHADORA PARA A PRÓXIMA GESTÃO

O governador Iberê, ao lado de Vilma de Faria, Hugo Manso, Fátima Bezerra, Fernando Mineiro, Manoel Cândido, Geraldão do PT e Assis Filho, participou nesta terça-feira (7) de evento promovido pela Central Única dos Trabalhadores para comemorar os 27 anos de história da entidade. Na ocasião, Iberê recebeu das mãos do presidente da CUT-RN, José Rodrigues Sobrinho, o documento intitulado "Plataforma da Classe Trabalhadora para as eleições 2010 – Com distribuição de renda e valorização do trabalho".
Iberê em reunião com trabalhadores
O presidente estadual da CUT, José Rodrigues Filho, destacou que foram convidados para esta solenidade os amigos dos trabalhadores. “Aqueles que têm uma mesma posição no Rio Grande do Norte e em Brasília estão aqui para receber este documento construído pela discussão com a sociedade civil e os movimentos sociais”.

Iberê, Hugo Manso, Fátima Bezerra e Fernando receberam e assinaram o documento formulado pela CUT.

As propostas do documento da CUT

No campo da Agricultura e Desenvolvimento Agrário, o documento contém, como principais eixos, a agricultura familiar, a reforma agrária, política de inovação, ciência e tecnologia e infraestrutura de transportes.
Iberê em reunião com trabalhadores
O documento elaborado apresenta também propostas para o desenvolvimento regional e interiorização do crescimento econômico, preservação e saneamento ambiental e novas políticas para a Educação, a Segurança Pública, Saúde e Transporte Público.

A plataforma inclui, ainda, sugestões para a Melhoria da infraestrutura urbana e social - voltada para setores como habitação popular -, promoção da cidadania e inclusão social, política para a juventude, igualdade entre mulheres e homens e democracia, participação e controle social.

Dirigente nacional da CUT: “Só entregamos pessoalmente o documento àqueles com quem podemos contar e dialogar”

Manoel Messias Melo, dirigente nacional da CUT, destacou que o documento nacional e suas versões estaduais foram elaborados em seminários regionais promovidos em todo o País. “A CUT entende que deve intervir nas eleições 2010, não simplesmente apoiando candidatos, mas apresentando suas bandeiras. O documento visa obter compromissos dos governos com as bandeiras dos trabalhadores”.
Iberê em reunião com trabalhadores
Ainda de acordo com Manoel Messias, o documento nacional foi entregue a todos os candidatos à presidente da República, aos governos estaduais, ao Senado, à Câmara dos Deputados e às assembleias legislativas de todo o País. “Mas, pessoalmente, só entregamos àqueles com quem podemos contar e dialogar. É importante elegermos senadores, deputados federais, estaduais e governadores comprometidos com os trabalhadores e com quem podemos dialogar e contar”, frisou o dirigente nacional da CUT.


Iberê incorpora propostas apresentadas pela CUT

O governador disse estar feliz em ter sido convidado a receber o documento com propostas. “Sinto-me honrado em receber estas sugestões e contar com a confiança de todos vocês em me entregar este documento”, declarou.
Iberê em reunião com trabalhadores
O governador assinalou que o documento contém propostas que já fazem parte do seu plano de governo. “Vamos avançar na Educação, mudar o currículo e incluir a profissionalização para preparar os jovens para o mercado de trabalho, a ter um emprego, uma vida digna e ser um cidadão de bem”, observou.

Iberê lembrou, ainda, que a habitação rural já integra a sua proposta de governo para a futura administração e disse que vai ler e analisar todo o documento elaborado pela CUT e incorporar propostas à sua plataforma de governo para o período 2011-2014.