quarta-feira, 12 de junho de 2013

PARABÉNS A SEU NOZINHO!

Maria José , Marilene , Ricardo , Maria Aparecida ,Seu Nozinho , Fábio , Dário ,
Alex , Aldací , Amanda e Ligiane.

Na última Segunda-Feira dia 10 de Junho de 2013 , o Vereador do PT - Partido dos Trabalhadores e Presidente do SINTRAF - Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santo Antônio/RN , Dário Fortunato homenageou o Ex-Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio o Senhor Manoel Nozinho da Comunidade de Lagoa dos Bois.
Seu Nozinho como é conhecido , foi um dos fundadores do Sindicato na década de 60 sobre a pressão da ditadura militar e nesta segunda completou 84 anos de vida , onde boa parte desses 84 anos , foram dedicados a luta sindical rural.
Seu Nozinho

Dário rendeu homenagem a Seu Nozinho e afirmou que ele , foi um dos responsáveis pela luta sindical e organização do nosso Sindicato.'É um verdadeiro guerreiro' , frisou Dário.
Parte da Direção do SINTRAF , também esteve presente ao 'bolo surpresa' para seu Nozinho , além da equipe do Instituto Chapéu de Couro.
No final , Seu Nozinho agradeceu a homenagem que foi feita para ele e concluiu que se sente muito feliz pelo reconhecimento de Dário e muito feliz ainda por ver que o Sindicato hoje tem uma estrutura que consegue atender o Agricultor como ele merece , além de lutar pela melhoria de vida dos Agricultores do nosso Município.

VEJA MAIS FOTOS DA SURPRESA DE ANIVERSÁRIO PARA SEU NOZINHO:

Dário ao lado de Seu Nozinho

Momento da fala de Dário

Adicionar legenda



segunda-feira, 10 de junho de 2013

Internet e telefonia serão realidade no meio rural brasileiro

Em audiência realizada na tarde desta quarta-feira, 05 de junho, o ministro de estado das comunicações, Paulo Bernardo , anunciou aos dirigentes da FETRAF-BRASIL que entre 2014 e 2015 internet

Escrito por: Fetraf-Brasil

Em audiência realizada na tarde desta quarta-feira, 05 de junho, o ministro de estado das comunicações, Paulo Bernardo ,  anunciou aos dirigentes da FETRAF-BRASIL que entre 2014 e 2015 internet e telefonia fixa serão disponibilizados a todos os agricultores familiares. Isso faz parte de uma meta já acordada com as quatro operadoras, que inclusive já tem definido suas áreas de atuação para cumprirem as metas. O plano inicial é de 30% ate junho de 2014, mais 30% ate final de 2014 e concluir a abrangência no ano de 2015. Para a agricultura familiar esses anunciam, concretiza uma luta histórica por democratização e acesso a comunicação. Nós precisamos dessas politicas para que os jovens, sobretudo consigam enxergar o meio rural mais atrativo para morar. Não podemos ser tratados como diferentes. Vamos acompanhar a implementação meta a meta do que estamos acordando com o ministério, considerou Elisangela Araújo, coordenadora geral da FETRAF-BRASIL.
Outro ponto tratado foi a demanda de rádios comunitárias. Segundo Marcos Rochinski, Coordenador da Secretaria Geral da FETRAF-BRASIL, são dezenas de rádios que necessitam ser implementada, boa parte delas já estão tramitando aqui no ministério. O ministro destacou a importância destas rádios para as comunidades rurais, e propôs um trabalho conjunto com a FETRAF para levantar estas demandas e gradativamente, implantar as rádios.
Por fim o ministro anunciou que já esta em negociação com o Ministério do Desenvolvimento Agrário  uma linha de PRONAF investimento para a compra de equipamentos de comunicação, como telefonia e internet.
Novas reuniões com a equipe técnica do ministério devem ser realizadas nos próximos dias para detalhamento e encaminhamento mais concreto da pauta.
FONTE: FETRAF BRASIL

MINISTROS RECEBEM FETRAF PARA ANUNCIOS DE MEDIDAS

Na manhã deste dia 05 de junho dirigentes da FETRAF-BRASIL foram recebidos pelos ministros Pepe Vargas, Manoel Dias, Garibaldi Alves, Fernando Bezerra e Gilberto Carvalho

Escrito por: Fetraf-Brasil

Na manhã deste dia 05 de junho dirigentes da FETRAF-BRASIL foram recebidos pelos ministros do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, da Previdência Social, Garibaldi Alves, da Integração Nacional, Fernando Bezerra e pelo ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência da Republica, Gilberto Carvalho, para apresentação dos resultados das negociações da Jornada de Lutas da FETRAF.

Após a apresentação dos resultados pelos ministros a coordenadora geral da FETRAF-BRASIL, Elisangela Araújo, considerou os anúncios importantes, mas resaltou que o processo de negociação continua para tratar pontos que ainda não foram resolvidos, como o registro sindical e ampliação do salário maternidade entre outros. Somos reconhecidos por todos, mas no que toca a questão sindical, faz 09 anos que o governo através do Ministério do Trabalho e Emprego não nos da uma resposta concreta, esperamos que no que se refere a nossa luta pela ampliação da licença maternidade este governo tenha sensibilidade de entender que a ampliação de recursos hoje é investimento na qualidade de vida das mulheres e crianças. Vamos engrossar as fileiras e só vamos descansar com estas conquistas.

A Agência de ATER a ser anunciada amanhã no plano safra pode ter avanço, mas não dá pra aceitar a CNA fazendo parte de um conselho pra gerir recursos para a agricultura familiar, considerou Marco Augusto Pimentel da FAF São Paulo e dirigente da FETRAF-BRASIL.
Outro anuncio importante feito pelo Ministro Pepe Vargas é o lançamento do 1º Plano Safra para o semiárido brasileiro, onde terá um conjunto de medidas estruturantes para a recuperação produtiva dos agricultores familiares.
A reunião seguiu debatendo outros pontos da pauta como credito fundiário, SUASA, e PNHR, com considerações de necessidades de ajustes para que de fato saiam do papel e se tornem politicas efetivas para o conjunto dos agricultores.
A JORNADA segue com outras audiências com ministérios como MDS, Casa civil, Fazenda e Ministérios das Cidades.
FONTE: FETRAF BRASIL