sexta-feira, 16 de julho de 2010

LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DO CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL GERALDÃO DO PT 1333


UMA NOVA ENERGIA PARA O RN

Foi dada a largada da eleição 2010.

Com a presença de mais de 5oo pessoas, no dia da primeira onda vermelha o PT lançou a minha candidatura à Deputado Federal.

Foi uma noite muito animada na casa da companheira Eneida, coordenada pelo ARAÚJO, que contou com uma seleta e eclética platéia.

A começar pela diversidade religiosa. Em nome dos que professam o catolicismo, o Padre Islam vigário da centenária paróquia do Alecrim deu as suas bênçãos, em seguida o Babá Rogério, representando as religiões de matrizes africanas fez suas saudações aos orixás, também estiveram presentes o pastor Jonas, diversas mães e pais de santos e lideranças católicas e evangélicas.

As mulheres se fizeram presentes, com as petistas e as da Federação das Mulheres do RN, presidida pela Vera Fonseca, da nossa coordenação de campanha. Também estavam as da juventude petista como a Berna e a Telma e as do MST como a Sandra e a Edilma.

Dirigentes petistas como Fátima de Caicó, o Jaime de Parnamirim, a Telma e o Francicarlos de Santo Antônio, o Lucena – presidente do PT Natal, fizeram sua representação.

Os sindicalistas, a partir dos petroleiros de onde origina minha militância, estavam bem representados. A AEPET (Associação dos Engenheiros da Petrobras) com o seu presidente Ricardo Pinheiro.

A CUT com o presidente Zé Rodrigues, vários dirigentes cutistas, entre eles o EULÁLIO dos previdenciários, a CGTB com seu presidente EDSON, membro também do PPL (Partido Pátria Livre), os Têxteis, os bancários, os rodoviários, os comerciários, os metalúrgicos, os do comércio de autopeças, e do outro sindicato onde militei, o dos Transportes Alternativos tanto do SINTTRA (com a diretoria em peso comandada pelo Moisaniel), como do SITOPARN do Milkley.

Também se fizeram presentes as torcidas de futebol. A Força Jovem Vascaína e a Flapaixonados. Do time do Alecrim estavam o presidente Orlandinho e o técnico Ferdinando Teixeira, além do diretor João Bosco, que também é presidente da ADURN (Associação dos Docentes da UFRN) e sua comitiva.

Estiveram também os colegas da Petrobras, da Potigás e do CTGÁS-ER, onde trabalhei no Rio Grande do Norte, bem como os das empresas terceirizadas da área do petróleo e gás.

E as famílias amigas que abraçam e apóiam a campanha. A família Araújo, com o Carlos, o Careca, o Meola, o Medeiros, o Henrique, a Fátima, enfim. E os Mouras, ah! Os Mouras da Nilza Moura. Nominá-los? Eram tantos que não sei se consigo. A começar de casa: Aparecida, Shirliane, Raimundo, Edson, Edwilson, Isabele, Lucicleide, os do Chico de Aninha, os Gabriel do João, os Bandeira da Olívia e da Begna, o Ivo Moura, dos Cirino, o Tom sertanejo, enfim quase uma centena. E o nosso publicitário Herder Moura.

Dos candidatos a deputados estaduais estavam o PT com Glauco, Eron, Mineiro, Eneida e o PRB com o Jorge. Mineiro destacou minha trajetória no PT e no RN, Eron falou da necessidade da ampliação e Glauco da importância do PT para o Brasil.

Os candidatos ao Senado Hugo manso e Vilma falaram da importância do processo eleitoral e do atual momento político e como posso ajudar a Dilma.

E eu falei da parábola da águia e as Galinhas do Boff.

As músicas da campanha empolgaram a todos

VAMOS VOAR MINHAS ÁGUIAS

GERALDÃO DO PT-1333

UMA NOVA ENERGIA PARA O RN