sábado, 27 de abril de 2013

ELEIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - CAE




No dia 22 de abril de 2013 aconteceu a eleição dos membros do CAE-Conselho de Alimentação Escolar de santo Antônio e na oportunidade o Vereador e presidente do SINTRAF de Santo Antonio Dário Fortunato esteve participando da reunião que aconteceu no auditório da secretaria de educação de Santo Antonio.

Na oportunidade o Ex-Presidente do CAE, o Vereador Paulo Cezar conduziu a reunião e procedeu ao processo de eleição da nova direção do conselho de alimentação escolar.
Candidataram-se para a presidência do conselho, a Professora Rosilene e o Presidente da Associação de Mumbuca – Marcos Fábio Marreiro , este último tendo sido eleito pela maioria dos presentes. Rosilene foi eleita vice-presidenta, e o professor João dias como secretário para um período de 04 anos.
Dário participa do conselho como suplente do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras na agricultura familiar, já o titular do SINTRAF no Conselho do CAE , é o Coordenador de Juventude – Alex Pontes.

FONTE: Blog do Vereador Dário do Sindicato

PRESIDENTE DO SINDICATO E COORDENADOR DE JUVENTUDE PARTICIPAM DE REUNIÃO PREPARATÓRIA DA CONFERÊNCIA DE CIDADE



No dia 22 de abril de 2013 aconteceu a reunião preparatória para a Conferencia Municipal de Cidade do Município de Santo Antonio.

A reunião que aconteceu no auditório da Secretaria de educação de Santo Antônio foi conduzida pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e teve por objetivos: socializar como se está organizando a conferencia de cidade e divididos tarefas para as instituições participantes estarem ajudando nesse processo.
Participou juntamente com o Vereador e Presidente do SINTRAF , Dário Fortunato da reunião de preparação a Conferencia de Cidade de Santo Antonio, o Coordenador de Juventude do SINTRAF – Alex Pontes que ficou na equipe de organização da conferencia.

FONTE: Blog do Vereador Dário do Sindicato

PRESIDENTE DO SINDICATO REÚNE BENEFICIÁRIOS PARA NOVA ETAPA DE CONSTRUÇÃO DE CASAS



O Vereador e Presidente do SINTRAF de Santo Antônio, Dário Fortunato reuniu na última sexta feira dia 19 de abril de 2013 no auditório do Sindicato, 11novos beneficiários do Programa PSH 2008 em Santo Antonio.
Na oportunidade, Dário repassou informações para os novos beneficiários de como se dará o projeto nesta etapa.
Dário informou ainda que além das 11 casas a serem construídas no município, também está organizando mais 100 agricultores no programa minha casa minha vida rural. Dário lembrou ainda que já foram construídas 53 casas para a população carente de Santo Antonio e se sente feliz por poder propiciar a alegria de morar numa casa de qualidade para os nossos agricultores familiares.

O Programa PSH 2008 é executado em nível de município pelo Sindicato de Santo Antonio e a nível de estado pela COOPERHAF-RN (cooperativa de Habitação dos Agricultores familiares do Estado) e pela FETRAF-RN (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do RN).

FONTE: Blog do Vereador Dário do Sindicato

PRESIDENTE DO SINDICATO PARTICIPOU DE REUNIÃO DA REGIONAL FETRAF CANAVIEIRA


No último dia 19 de Abril de 2013, ocorreu a reunião da Regional FETRAF Canavieira para discutir assuntos de interesses da classe trabalhadora rural da região e do estado liderado pela FETRAF/RN – Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte.
A reunião que foi conduzida por Maria Avanael – Coordenadora de Finanças da FETRAF, Presidenta do SINTRAF de Canguaretama e Secretária de Agricultura de Canguaretama e por João Cabral de lira – Vereador e coordenador geral da FETRAF-RN.
Na reunião, foi discutido como será a 9ª Jornada de lutas da FETRAF-RN que se realizará no dia 09 de maio em Natal, onde a federação planeja mobilizar em media 2000 agricultores para realizarem uma caminhada até a sede do governo do estado e apresentar a Pauta de reivindicações e proposições para a agricultura familiar potiguar. Na oportunidade os 09 sindicatos presentes à reunião se comprometeram em mobilizar os agricultores dos seus municípios para a mobilização e ajudar na organização do evento.

O congresso da FETRAF Barsil que se realizará entre os dias 07, 08 e 09 de Agosto de 2013 em Brasília-DF, também foi tema de discussão durante a reunião da Regional FETRAF Canavieira, onde a direção da FETRAF-RN orientou os sindicatos para participarem do congresso que definirá a nova direção da FETRAF Brasil.
Ainda na reunião foram repassadas informações sobre os programas que a FETRAF executa no estadocomo o p1+2.
Participaram da reunião, além de João Cabral e Maria Avanael , os seguintes Sindicalistas Fetrafianos: O Vereador  , Diretor da FETRAF-RN e Presidente do SINTRAF de Santo Antônio – Dário Fortunato . O Coordenador de Juventude do SINTRAF de Santo Antonio – Alex Pontes; Davi Simão do STR de Canguaretma; Cilene e Livanete do SINTRAF de Canguaretama ; Armando – STR de Espírito Santo , Aldo Araújo – Diretor da FETRAF-RN , Presidente do SINTRAF e Secretário de Agricultura de Espírito Santo ; Maria Rodrigues  de Montanhas ; Kadeco – Presidente do SINTRAF de Lagoa de Pedras ; Expedito – Presidente do SINTRAF de Lagoa Salgada ; Maria de Lourdes – Presidenta do SINTRAF de Vila Flôr ; Diomar – Presidente do SINTRAF de Jundiá e Ricardo – Presidente do STR de brejinho.

FONTE: Blog do Vereador Dário do Sindicato

PRESIDENTE DO SINDICATO PARTICIPA DE REUNIÃO EM MUMBUCA


No último domingo dia 14 de Abril de 2013 o Vereador do PT e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santo Antônio , Dário Fortunato participou de uma reunião com os agricultores e agricultoras da Comunidade de Mumbuca.
Na oportunidade Dário falou sobre as principais iniciativas sua enquanto parlamentar que representa principalmente a população rural e também falou sobre os programas do Governo Federal que ajudam a melhorar a vida do agricultor e que os mesmos precisam se organizar para poder acessar tais politicas publicas como por exemplo:
  •  PAA/CONAB - onde as comunidades são beneficiadas tanto fornecendo produtos da agricultura familiar para o governo , quanto sendo recebedoras de tais produtos de outras comunidades organizadas pelas Associações;
  •  PNHR - Dário falou de 50 propostas de construção de casas para os agricultores do município que já estão na Caixa aguardando a liberação para inicio das obras e de mais 50 para a segunda etapa;
  • SINDICALIZAÇÃO - Dário enfatizou a importância dos agricultores em estarem organizados através do seu sindicato para poder acessarem diversas politicas publicas;
  • MILHO DA CONAB - Dário ainda lembrou aos agricultores de Mumbuca que se organizassem para adquirirem o milho da Conab que está com um preço bem mais acessível do que o de mercado.


Para Dário é de extrema importância sempre estar junto aos nossos agricultores para levar a informação e saber dos prolemas da comunidade e buscar as soluções devidas.

Ainda na reunião , Dário informou aos agricultores a respeito da mobilização da Jornada de Lutas da Agricultura Familiar Potiguar a se realizar no dia 09 de Maio de 2013 em Natal , organizada pela FETRAF-RN (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte).

FONTE: Blog do Vereador Dário do Sindicato