sexta-feira, 3 de junho de 2011

VEM AÍ O IX SÃO JOÃO NA ROÇA DO SÍTIO UMBURANA


IX TRADICIONAL SÃO JOÃO NA ROÇA DA COMUNIDADE DE UMBURANA SANTO ANTONIO/RN


CONCURSO DE QUADRILHAS JUNINAS MATUTAS

SHOW COM GILMAR GRUPO SHOW E FORROZÃO SWINGADO


DIA: 23 JUNHO DE 2011

APARTIR DAS 19 HORAS

LOCAL: QUADRA DE ESPORTES

REALIZAÇÃO: SINTRAF DE SANTO ANTONIO

ORGANIZAÇÃO: DÁRIO DO SINDICATO E DIRETORIA



quinta-feira, 2 de junho de 2011

REUNIÃO DO NÚCLEO DE ACOMPANHAMENTO DO PLHIS DE SANTO ANTÔNIO


O Sindicato (SINTRAF) de Santo Antonio, esteve participando da reunião do núcleo de acompanhamento do PLHIS de Santo Antonio, na pessoa de João Cabral, que aconteceu na Câmara dos vereadores para discutir o plano local municipal de habitação, abaixo a ata da referida reunião.

ATA DA REUNIÃO DO

NÚCLEO DE ACOMPANHAMENTO DO PLHIS DE SANTO ANTÔNIO

Aos dois dias do mês de junho de dois mil e onze, às nove horas, na Câmara Municipal de Santo Antônio/RN, o núcleo de acompanhamento do PLHIS de Santo Antônio, se reuniu para apreciar e aprovar o Subproduto I do Diagnóstico do PLHIS deste respectivo município. A reunião aconteceu imediatamente após a realização do evento que fez a apreciação final do subproduto I do diagnóstico. Na abertura, o secretário municipal de Administração, José Adelson da Silva Rodrigues, saudou os presentes e disse da importância do Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS para o município e passou a palavra para Elequicina Santos, da equipe da Escala Engenharia, que apresentou o estágio atual do trabalho, dizendo dos passos que estão sendo dados na realização do PLHIS/SantoAntonio. Em seguida, Haroldo Gomes fez a apresentação do subproduto 1 do Diagnóstico, em exposição dialogada, utilizando recursos multimídia, expondo a caracterização do município de Santo Antonio e sua inserção regional, os atores sociais em Santo Antonio relacionados com o tema da habitação, o laudo financeiro do município (análise dos balanços do município, recursos transferidos pelo Governo Federal no período de 2009 e 2010, investimentos federais em habitação, no município de Santo Antonio), análise dos marcos legais e regulatórios, e das condições institucionais e administrativas . Em seguida, abriu-se para o debate e algumas pessoas interviram sugerindo que se acrescente informações sobre a situação das estradas, principalmente as que ligam a zona urbana à zona rural do município. Foi feito também um breve levantamento dos bairros existentes na cidade e dos principais problemas existentes. Constatou-se, também, que existem muitas informações sobre a evolução populacional do município, sendo necessário resumir mais esta parte. Ao final, o núcleo de acompanhamento do PLHIS aprovou a o subproduto 1 do Diagnóstico, com as sugestões apresentadas e anotadas pela equipe da Escala Engenharia. Por fim, o secretário municipal de Administração, José Adelson da Silva Rodrigues, agradeceu a participação, o interesse e a colaboração dos presentes, mais uma vez reforçando a importância da participação da população nesses momentos de construção de alternativas na cidade. Nada mais havendo a tratar, foi lavrada por mim, Haroldo Gomes da Silva, a presente ata que vai assinada por mim e todos os presentes, componentes do núcleo de acompanhamento do PLHIS.

I FORUM MUNICIPAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES





O diretor do Sindicato o Sr. João Cabral, participou do I forum municipal de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes de Santo Antonio-RN promovido pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e dos Adolescentes, o evento contou com diversas mesas temáticas: abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes no município de Santo Antonio, aspectos biológicos e psicofísicos, violência e bullying, aspectos gerais de violência sexual e suas consequencias, levantamento sobre violação de direitos no município de Santo Antonio, na sequência foi aberto um debate sobre as temáticas abordadas e sendo encerrado o fórum com um coffe break.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

41ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE




O diretor do SINTRAF o Sr. Francicarlos Santos, participou da 41ª reunião extraordinária do conselho municipal de saúde, que teve início às 9h00min no auditório Terezinha de Jesus no Centro de Saúde de Santo Antonio/RN, a reunião tinha como pauta de discussão: verificação de quorum e abertura, justificativa das ausências, ordem do dia: conferência municipal de saúde, deliberação e encaminhamentos finais e encerramento. A principal ordem do dia foi a conferência municipal de saúde que foi assessorada pela conselheira municipal de Santo Antonio, representando os profissionais de saúde e representante da URSAP de São José de Mipibú/RN a Sra. Maria Daguia. Foi agendado 6 (seis) pré-conferências: dia 14/06 no sítio Gravatá ás 14 hs, dia 16/06 no Centro de Convivência com os Idosos - CCI às 14 hs, dia 21/06 no Sítio Lagoa Comprida às 08hs, dia 21/06 no Sítio Cajazeiras às 14hs, no dia 22/06 no Assentamento Catolé às 09hs, no dia 22/06 no Sítio Capim Açú às 14hs, e a Conferência Municipal acontecerá no Centro de Convivência dos Idosos - CCI às 08h30min no dia 12/07/2011, é esperado 200 participantes, entre eles delegados e convidados.