sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Mulher é assassinada durante roubo a comércio em Santo Antonio


Lucinda estava sentada em frente a um estabelecimento comercial, quando bandidos invadiram o local e durante um roubo atiraram.


Uma mulher foi vítima da violência urbana e acabou morrendo, na noite desta quinta-feira (21), no município e Santo Antônio do Salto da Onça. Lucinda estava sentada em frente a um estabelecimento comercial, quando bandidos invadiram o local e durante um roubo atiraram. Um dos disparos atingiu a cabeça da mulher.

O crime aconteceu por volta das 20h. De acordo com informações do Pelotão da Polícia Militar em Santo Antônio, dois homens chegaram em uma motocicleta e entraram no mercadinho. Eles estavam armados e anunciaram o assalto.

Com a ação, uma mulher que estava dentro do estabelecimento saiu correndo e gritando. Isso fez com que os bandidos se assustassem e atirassem contra ela. No entanto, os disparos não atingiram a mulher que saiu correndo e sim Lucinda, que estava sentada do outro lado da rua.

Ela foi alvejada na boca e acabou morrendo. Logo após o crime, a dupla fugiu. A partir daí, a Polícia Militar iniciou diligências na tentativa de identificar os bandidos.

Ainda segundo informações do Pelotão da PM, os dois suspeitos já foram identificados e estão detidos para averiguação. Eles são do próprio município de Santo Antônio do Salto da Onça e usaram um revólver calibre 38 para matar Lucinda.

EM TEMPO: TODOS NÓIS QUE FAZEMOS PARTE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS NA AGRICULTURA FAMILIAR DE SANTO ANTONIO , NOS SOLIDARIZAMOS COM TODA A FAMILIA DE NOSSA AMIGA LUCINDA , AO QUAL SEMPRE PRESTOU SERVIÇOS A NOSSA COMUNIDADE , QUEREMOS SALIENTAR QUE FOI UMA PERDA IRREPARÁVEL PARA TODOS NÓIS E QUE O SENHOR A COLOQUE EM UM BOM LUGAR

DIRETORIA DO SINDICATO

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

NESTE SÁBADO DIA 23 DE OUTUBRO TEM COMICIO DO TIME DE LULA EM SANTO ANTONIO


NESTE SÁBADO, ESTARÃO REUNIDOS EM UM SÓ PALANQUE, TODOS OS POLÍTICOS QUE SÃO A FAVOR DA CONTINUIDADE DO GOVERNO LULA, REPRESENTADO POR DILMA EM SANTO ANTONIO, LIDERADOS PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES - PT. O COMICIO ACONTECERÁ NA RUA PRESIDENTE CASTELO BRANCO, A RUA DO SINDICATO DOS TRABALHADORES (AS) NA AGRICULTURA FAMILIAR DE SANTO ANTONIO.
NA OPORTUNIDADE, ESTARÃO PRESENTES: O PRESIDENTE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS NA AGRICULTURA FAMILIAR DE SANTO ANTONIO O SR. JOSÉ DÁRIO FORTUNATO, A VEREADORA GORETH ORRICO, VEREADORA DETINHA (PDT), VEREADOR NEGO DE MÁRIO (PRB), O COMERCIANTE LULA RIBEIRO (PDT), EX-VEREADORAS ELITE FAGUNDES, CEIÇA MIGUEL, ALÉM DE TODO O TIME DA OPOSIÇÃO A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DE NOSSA CIDADE. E QUEM TAMBEM ESTÁ DO LADO DE LULA E DILMA É A EX-PREFEITA LILIANE BARBALHO E O EX-PREFEITO EDAN BEZERRA.
VOCÊ SERÁ O NOSSO CONVIDADO ESPECIAL, NÃO PERCAM...

Pesquisa Vox Populi mostra Dilma com 51% das intenções de voto e Serra, 39% Por: Priscilla Mazzenotti, da Agência Brasil

Pesquisa Vox Populi mostra Dilma com 51% das intenções de voto e Serra, 39%

Brasília – A poucos dias do segundo turno das eleições, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, apresenta vantagem de 12 pontos em relação a seu adversário, o tucano José Serra. Pesquisa Vox Populi/iG divulgada hoje (19) mostra que Dilma tem 51% das intenções de voto e Serra, 39%. Os votos brancos e nulos permaneceram em 6%, e os indecisos passaram de 6% para 4%. A vantagem é maior do que a da última pesquisa, divulgada nos dias 10 e 11. Há uma semana, Dilma tinha 48% e Serra, 40%. Uma diferença de oito pontos.

A pesquisa mostra ainda que, ao se considerar apenas os votos válidos, a diferença entre os candidatos sobe de 8 para 14 pontos. Dilma tinha 54% e passou para 57%. Serra caiu de 46% para 43%. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual.

Na análise das regiões, Dilma Rousseff apresenta melhor desempenho no Nordeste: 65%, contra 28% de Serra. Ela ainda vence no Sudeste, região que concentra os dois maiores colégios eleitorais – São Paulo e Minas Gerais - com 47% das intenções de voto, contra 40% de Serra. O candidato tucano, por sua vez, vence na Região Sul: 50% contra 41% da candidata da coligação liderada pelo PT.

Foram ouvidos 3 mil eleitores entre os dias 15 e 17. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral é 36.193/10.

FONTE:REDE BRASIL ATUAL

Campanha de Serra mostra irritação com pesquisa que mostra Dilma 12 pontos à frente

Por: Patrícia Ferreira, especial para a Rede Brasil Atual

Publicado em 19/10/2010, 16:30

Última atualização às 18:26

Campanha de Serra mostra irritação com pesquisa que mostra Dilma 12 pontos à frente

Sérgio Guerra acusa Vox Populi de ter errado no primeiro turno (Foto: Divulgação)

São Paulo – O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), chamou de “sem vergonha” a pesquisa Vox Populi divulgada nesta terça-feira (19). O levantamento mostra Dilma Rousseff (PT), candidata à Presidência da República, com 12 pontos percentuais de vantagem sobre José Serra (PSDB).

Segundo a agência Reuters, ele criticou o instituto de pesquisa. "O Vox Populi não acertou nada. Enganou os brasileiros", acusou Guerra. "Procurou interferir na vontade deles. Se ficarmos calados diante de fatos como esses, quero dizer a vocês que a nossa democracia não está bem protegida", acrescentou o coordenador da campanha tucana.


Apesar do questionamento, Guerra disse que a coligação que apoia Serra não vai acionar a Justiça sobre os números divulgados. Ele afirma que o Vox Populi também faz pesquisas sob encomenda para o PT. A empresa também foi contratada, durante o primeiro turno, para levantamentos para o PSDB de Minas Gerais, em cuja capital está a sede do Vox Populi.Pelo Vox Populi, Dilma Rousseff tem 51% das intenções de voto, ante 39% de Serra.
Considerando apenas os votos válidos (sem nulos, brancos e indecisos), a petista fica com 57% e o tucano, com 43%.

O diretor do instituto de pesquisa, Marcos Coimbra, também foi alvo dos ataques do
presidente do PSDB. "A gente vai ganhar esta eleição. O Marcos Coimbra não vai eleger o presidente da República. Ele não é o povo, quem vai eleger o presidente da República é o povo brasileiro", disse. Procurados pela Rede Brasil Atual, os diretores da empresa não se manifestaram, mas prometeram uma posição a respeito para mais tarde.

Pesquisas divulgadas na semana passada também apontaram vantagem para Dilma, em
patamar menor. O Sensus indicou os dois candidatos com empate técnico – Dilma com 46,8%
das intenções de voto, ante 42,7% de Serra. O Ibope apresentou Dilma e Serra com 49% e
43%, respectivamente. O Datafolha deu placar de 47% a 41%.

Apesar das críticas dirigidas ao Vox Populi, todos os institutos de pesquisa constataram percentuais diferentes dos apurados no primeiro turno. Datafolha, Ibope, Vox Populi e Sensus apontagem Dilma Rousseff com 50% ou mais, embora ela tenha obtido 47% dos votos em 3 de outubro.

Resposta

O presidente do conselho do Vox Populi, Marcos Coimbra, disse ao portal IG que “vê com serenidade" a acusação de Sérgio Guerra. "Acusações assim acontecem quando uma pesquisa não é favorável a um candidato", afirmou.

Segundo Coimbra, o instituto presta serviços tanto para o PT quanto para o PSDB. Ele lembrou ainda que as mesmas acusações foram feitas, no primeiro turno ao instituto Sensus e, ainda assim, o PSDB utilizou a pesquisa no horário eleitoral quando esta apontava subida de Serra.

Coimbra fez questão de ressaltar que pesquisas não trabalham com certezas. “Pesquisas trabalham com probabilidades. Não é matemática, é estatística. (...) Institutos de pesquisas duráveis, que resistem ao tempo, não vendem certezas. Só vende certeza quem não conhece pesquisa. Vendemos pesquisas bem feitas”, disse.

Com informações da Agência Reuters

Ataque tucano à liberdade de expressão


Tentativa de recolher Jornal da CUT é manobra para desviar atenção da fábrica de calúnias e boatos mantida pelo PSDB

Escrito por: Artur Henrique, presidente da CUT

A tentativa do PSDB, através da Justiça Eleitoral, de recolher a edição de setembro do “Jornal da CUT” e da última edição da “Revista do Brasil” (publicação de responsabilidade da Editora Atitude) é mais uma demonstração de que os tucanos têm sérias dificuldades de conviver com a democracia – sendo o candidato José Serra o mais avesso a essa conquista do povo brasileiro, haja vista o modo como lida com trabalhadores que com ele tentam negociar – cassetetes e balas de borracha.

Na verdade, a ação tucana junto ao TSE procurou, em vão, desviar a atenção do escandaloso flagrante policial em gráfica ligada à campanha de Serra, que trouxe a público a autoria dos panfletos mentirosos e caluniadores voltados contra a candidatura Dilma. A Gráfica Pana é de propriedade de uma irmã de Sérgio Kobayashi, um dos coordenadores da campanha de Serra

Além disso, o recurso dos tucanos junto ao TSE prova, mais uma vez, que quando eles mentem quando dizem prezar a liberdade de opinião. Esta, para eles, só vale quando lhes é favorável e contrária a outras candidaturas, tal como é praticada por certas revistas, jornais e emissoras.

A incursão serrista ao TSE também teve lances de amadorismo – como pedir para recolher um jornal rodado há mais de um mês e, portanto, completamente distribuído ou, ainda, nos dizeres do próprio relator do caso, sem apontar onde, no material impresso, haveria campanha a favor de uma ou outra candidatura.

Que fique de uma vez por todas comprovada a hipocrisia dos tucanos e de Serra.

FONTE:CUT

Educação: um dos pilares para acabar com as desigualdades sociais

Atendendo a reivindicação dos trabalhadores/as, Dilma se compromete com uma educação de qualidade com valorização do professor, salário digno, plano de carreira e formação continuada

Escrito por: William Pedreira

Em ato realizado na tarde desta sexta-feira (15) para divulgar o programa de governo voltado à Educação, Juventude e Ciência e Tecnologia a candidata a presidência Dilma Rousseff atendeu a reivindicação dos trabalhadores/as e assumiu o compromisso com a ratificação de uma educação pública de qualidade para toda população vinculada a valorização e o respeito aos professores e profissionais.

Ao fazer uma homenagem ao Dia dos Professores comemorado neste dia 15, Dilma afirmou que a educação será um dos pilares em seu governo e que a valorização do professor será essencial para que este projeto seja efetivado. Para isso, ela citou três eixos centrais que serão salário digno, plano de carreira com valorização dos trabalhadores e formação continuada para todos os professores, da creche a pós-graduação.

“Meu compromisso com os professores e com a educação é sólido e fundamentado para acabarmos de vez com as desigualdades sociais no Brasil. Nós não vamos governar para uma parcela da população, mas sim, para os 190 milhões de brasileiros e brasileiras“.

Diante de uma plateia formada por trabalhadores e trabalhadoras, estudantes, reitores, cientistas, Dilma defendeu também o respeito e o diálogo nas negociações com os trabalhadores da educação. Neste sentido, a presidenta da Apeoesp, Maria Izabel Noronha, falou da experiência que os professores de São Paulo têm com 16 anos de governos neoliberais, pautados por uma política deliberada de desvalorização do magistério, de arrocho salarial e desmonte da escola pública.

“Momento de fazer a escolha correta. São Paulo, o estado mais rico da Federação, aparece apenas em 14º lugar no ranking dos salários pagos aos professores. Além da desvalorização, nós sabemos como Serra trata os professores, a base de cassetete, bala de borracha e truculência. Lamentavelmente, o uso da força contra a proposta de diálogo é a marca registrada dos governos tucanos e tenho certeza que ninguém quer isso para o Brasil. Precisamos extirpar qualquer possibilidade de retrocesso, com a continuidade das políticas adotadas pelo governo Lula.”

Já o presidente da CNTE, Roberto Franklin de Leão, destacou em sua fala a instituição e realização das conferências nacionais. “Durante governo Lula, tivemos a realização diversas conferências temáticas, fato a ser destacado já que nos últimos oito anos foram realizadas mais conferências do que o conjunto dos governos que estiveram à frente do nosso país. Para nós, trabalhadores da Educação, a Conae foi um passo importante. Agora, é cobrar para que todas as propostas tiradas na Conferência sejam efetivamente implementadas.”

Para além da educação, Dilma assumiu o compromisso de garantir recursos para investimentos em ciência e tecnologia com valorização e capacitação dos profissionais. Uma parte deles virá da exploração do pré-sal, que será usado também para investimentos em outras áreas.

Dilma afirmou também que dará estatuto de política de estado aos programas voltados as crianças e juventude, dando a todos possibilidades potenciais de desenvolvimento.

Muitas entidades aproveitaram a ocasião para entregar a candidata documentos de apoio e compromisso, como o Pacto pela Juventude, documento construído pelas entidades que compõem o Conselho Nacional de Juventude, a carta compromisso da Contee, a carta compromisso do movimento Todos pela Educação, o manifesto dos filósofos e dos reitores em apoio a Dilma.

FONTE: CUT