sexta-feira, 22 de março de 2013

VEREADOR E PRESIDENTE DO SINDICATO DÁRIO FORTUNATO PARTICIPA DE REUNIÃO DO CMDRS



O Vereador do Partido dos Trabalhadores - PT e Presidente do SINTRAF - Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santo Antônio/RN , Dário Fortunato , na condição de membro titular do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável - CMDRS , representando o Poder Legislativo Municipal , participou no último dia 20 de Março de 2013 de mais uma reunião extraordinária do Conselho.
Durante a reunião foram discutidos vários pontos sobre o PAA/CONAB - Programa de Aquisição de Alimentos pela Companhia Nacional de Abastecimento - Programa esse executado atualmente em Santo Antônio por 04 Associações das seguintes Comunidades Rurais: Tanques . Redênção , Lagoa Comprida e Gravatá.Também foi tirado uma agenda de uma reunião do conselho para a comunidade de Redênção para o próximo sábado dia 23 de Março do corrente ano , com o objetivo de esclarecer atuais mudanças no projeto com a entrada de mais duas Associações fornecedoras , para os Agricultores e Agricultoras fornecedoras da referida comunidade.

Participaram da reunião além de Dário os seguintes conselheiros: Francicarlos Santos  - Secretaria de Agricultura ; João Maria - Associação do Gravatá ; Maria das Vitórias - Associação do Jucá ; Oliveira - Associação do Mundo Novo; Francisco Nunes - Associação de Tanques e Alex Pontes - Associação do Capim-Açú. A reunião contou mais uma vez com a colaboração do Técnico Agrícola - Adelmo Junior.


FONTE: Blog do Vereador Dário do Sindicato
http://dariodosindicato.blogspot.com.br/

PRESIDENTE DO SINDICATO PARTICIPA DE REUNIÃO DO SAR




Atendendo ao Convite do SAR - Serviço de Assistência Rural da Arquidiocese de Natal - órgão ligado diretamente a Igreja Católica no Rio Grande do Norte e que a mais de 7 anos atua no município de Santo Antônio prestando serviços gratuitamente a sociedade civil organizada como: assessorias , capacitações e outros  , o Vereador e Presidente do SINTRAF - Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santo Antônio , participou da 1ª reunião do SAR em 2013 , ocorrida no dia 09 de Março de 2013 na Câmara Municipal de Santo Antônio..
Com o objetivo de avaliar a atuação do SAR em 2012 e apontar caminhos e diretrizes para o ano de 2013 , a reunião contou com uma grande participação dos agentes de nosso município , representando a sociedade civil , o governo e a igreja.

Durante a reunião foi construído o cronograma de reuniões , encontros e capacitações para o ano de 2013.
Para o Vereador Dário do Sindicato , a participação do mesmo no SAR a alguns anos atrás foi o ponto de partida para a sua chegada ao movimento sindical rural e destacou a grande importância em a população cada vez mais participar deste grande espaço de discussão de políticas públicas para o Município.
O encontro do SAR ,reuniu além de Dário , os Parlamentares: Goreth Orrico e Lucinha ; Representantes de Associações Rurais e dos Agentes Comunitários de Saúde; Técnica da Emater ; Secretários de Educação e Administração ; Representante do SINTE - Sindicato dos Trabalhadores em Educação , SINTRAF - Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar e STR - Sindicato dos Trabalhadores Rurais ; Representante do TERRASUL - Território Agreste Litoral Sul ; Representante da Juventude do PT - Partido dos Trabalhadores e Representante da Igreja Católica.
O próximo encontro deverá ocorrer no dia 13 de Abril de 2013 no Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio.
Com Informações do Blog do Vereador Dário do Sindicato
http://dariodosindicato.blogspot.com.br/