quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

AJUDE AS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA DO RJ

RN NA ROTA DA SOLIDARIEDADE


A maior tragédia batural da história do país. Em consequência das chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro, já são mais de 650 mortos. Diante do quadro, o Rio Grande do Norte demonstra solidariedade e participa do esforço de auxílio à região. O Comitê Internacional da Cruz Vermelha, com apoio da Secretaria Municipal da Segurança Pública e da Defesa Social, além do Corpo de Bombeiros e Ministério Público do Rio Grande do Norte, iniciou uma campanha para arrecadação de donativos aqui no estado. Entre as doações, água potável, alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal, como sabonete, pasta de dente e fralda descartável, são os itens mais importantes.

A campanha deve ser mantida até o final do mês, com vários pontos de arrcadação na cidade. De acordo com o voluntário da Cruz Vermelha e coronel da Aeronáutica Fernando Aurélio Samolão Alves, a necessidade é principalmente de apoio logístico. "Estamos articulando parcerias. Agora, precisamos pensar como transportar esses material para o RJ. Aguardamos a confirmação com a Comando da Força Aérea e a colaboração voluntária de empresas de transporte e carretas" informa. Além disso, empresas de embalagens de quentinhas e caixas podem ajudar a separar os itens de limpeza, com alimentos e roupas. "Muitas pessoas desabrigadas estão em colégios e hospitais. Eles recebem as quentinhas prontas nessas unidades" explica Fernando. "Não podemos apenas assistir as tragédias pela televisão. Precisamos ajudar", opina.

De acordo com o assessor de imprensa do Corpo de Bombeiros do RN, tenente Couceiro, devido as fortes chuvas que aconteceram nos estados de Alagoas e Pernambuco, em junho do ano passado, fizeram com que dessa vez, as próprios natalenses tivessem a iniciativa de ajudar a população do Rio de Janeiro. "Recebemos muitas ligações e iniciamos a campanha aqui no estado. As unidades do Corpo de Bombeiros em Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros, além do Armazém da Caridade e igrejas também estão colaborando com as doações" informa o tenente Couceiro.

Locais de doações:

Praia Shopping

Av. Engenheiro Roberto Freire, 8790 Ponta Negra.

Natal Shopping

Av. Senador Salgado Filho, 2234, Candelária. Telefone 3209-8199

Ministério Público

Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97, Candelária. Telefone 3232-7130

Machadão: Portão 2

Corpo de Bombeiros / Natal

Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho. Telefones 3232-6871 e 8839-8518

Corpo de Bombeiros / Mossoró

Rua Aeroporto Dix Sept Rosado, s/n, Aeroporto.

Corpo de Bombeiros / Caicó:

Rodovia RN-288, s/n, km 49.

As arrecadações funcionam durante o horário do funcionamento comercial da empresas ou durante o expediente.

Fonte: http://www.diariodenatal.com.br/2011/01/19/cidades1_0.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário