sexta-feira, 11 de março de 2011

MDA leva Mais Alimentos para Expodireto Cotrijal 2011


O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) participa da Expodireto Cotrijal 2011, que acontece de 14 a 18 de março, na cidade de Não-Me-Toque (RS). A feira reúne empresas expositoras nas áreas de máquinas, sementes, fertilizantes e conta, também, com a participação de laboratórios, instrumentos veterinários, nutrição, genética, gado leiteiro e de corte, ovinos, aves, suínos e maquinários, entre outros.

O MDA estará presente com um estande para divulgação das ações do Programa Mais Alimentos. A participação do Ministério no evento conta com os apoios do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (SIMERS) e da Cotrijal.

Além disso, acontece na próxima quinta-feira (17) um encontro sobre o Mais Alimentos África, compromisso firmado durante o Diálogo Brasil - África sobre Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural e que levará o Programa para países africanos e as experiências de políticas públicas do MDA.

Mais Alimentos
Coordenado pelo MDA, o Mais Alimentos é uma linha de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) que destina recursos para investimentos em infraestrutura da propriedade rural.

Além de veículos para o transporte de carga e a comercialização da produção, os agricultores familiares podem, por meio da linha de crédito, financiar tratores (até 78CV), máquinas, implementos agrícolas, projetos para construção de armazéns e silos, cerca elétrica para isolamento do rebanho, melhoramento genético, correção de solo, formação de pomares e melhoria da logística administrativa das propriedades rurais, como a informatização dos estoques, entre outras ações.


Fonte: http://www.mda.gov.br/portal/noticias/item?item_id=7115542

Nenhum comentário:

Postar um comentário