quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Dilma anuncia plano de apoio a portadores de deficiência

Filha caçula de Romário ganha beijo de Dilma (Foto: AE)


Durante cerimônia, presidenta ficou emocionada e chegou a chorar (Foto: AE)


A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta quinta-feira investimentos de R$ 7,6 bilhões em iniciativas para promover a inclusão social dos 45,6 milhões de portadores de deficiência que existem no país.

De acordo com dados oficiais, 23,9% dos brasileiros têm algum tipo de deficiência, 12,7 milhões possuem pelo menos um tipo de deficiência severa.

"Este é um momento em que vale a pena ser presidente", declarou Dilma durante cerimônia de apresentação do programa, durante a qual ficou emocionada e chegou a chorar.

A presidenta também citou como exemplo todos os atletas que competem nos Jogos Parapan-Americanos, que atualmente acontecem em Guadalajara (México), e elogiou especialmente a atuação dos brasileiros.

O plano anunciado por Dilma será desenvolvido nas áreas de educação, saúde e infraestrutura, com obras destinadas a facilitar a mobilidade das pessoas.

Na área de educação, o Governo financiará a aquisição de ônibus adaptados, que em 2014 deverão operar em todas as escolas públicas do país.

Além disso, serão feitos investimentos em reformas estruturais nos centros educativos e oferecidas bolsas de estudos para cursos de formação que serão adaptados às necessidades dos diversos grupos de pessoas portadoras de deficiência. EFE.


fonte: yahoonotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário