quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Religião não Salva Ninguém!


Sabemos que a graça de Deus é plena e abundante. A Bíblia nos mostra, de maneira muito clara, que somos salvos pela graça de Deus:

"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2: 8-9

Por que a Bíblia destaca tanto a salvação pela graça? Para que não haja nenhum mérito nosso e para que não possamos dizer: "- Eu me salvei." Nós somos salvos. Ninguém se salva. Todos nós somos salvos mediante a fé, pela graça de Deus. E essa graça, diz a Bíblia, se manifestou trazendo salvação a todos os homens. Daí, a importância de percebermos a universalidade da salvação.

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3: 16

"Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei." João 6: 37

É extremamente arrogante acharmos que a nossa religião, a nossa instituição, a nossa igreja é a certa, é a que salva, que só ela tem a verdade etc. Conheço muita gente que, com a Bíblia debaixo do braço, diz: "-Irmão, irmã, Deus é um só, Deus é bom. Toda religião é boa." Não, não e não! Existe um só Deus, que é verdadeiro, soberano e salva todos os homens, independente de onde estejam. Religião não salva ninguém. No máximo, reforma e às vezes fica malfeito. Por isso, devemos buscar ao Senhor através de seu Filho Jesus, com base nas Escrituras Sagradas, naquilo que a Bíblia diz.

"(...) E não há outro Deus além de mim, um Deus justo e salvador; não há outro além de mim. Voltem-se para mim e sejam salvos, todos vocês, confins da terra; pois eu sou Deus, e não há nenhum outro." Isaías 45: 21-22.

Dizem alguns: "- A minha religião fala que não pode isso e pode aquilo."; "-A minha religião pensa assim a respeito da volta de Cristo."; "- Eu sou da pré-destinação"; "-Eu sou do livre-arbítrio"; "- Eu sou do pré ou do pós-milenismo." etc. São meras interpretações humanas. Agora, ninguém pode negar um fato: somente Jesus salva! Só quero saber de uma coisa: Jesus Cristo é o meu Senhor, o meu Salvador, é Ele quem me leva a Deus, quem me conduz a santidade. Para que discutir se a minha religião é a certa, se a do outro está errada? Para onde isso vai nos levar? Precisamos ter este discernimento: falar de Jesus, do Evangelho, anunciar as boas novas. Não vejo nenhuma razão para falar mal da religião dos outros.

Jesus veio para salvar e regenerar. A vida eterna está à nossa disposição e é pela graça que a adquirimos. Não há absolutamente nada que possamos fazer para herdá-la, porque Deus já fez tudo o que deveria ser feito. Ele enviou o seu Filho, Jesus Cristo, que morreu por nós quando ainda éramos pecadores. Veja, segundo a Bíblia, a resposta de Jesus para a dúvida de Tomé, seu discípulo:

"Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como então poderemos saber o caminho? Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." João 14: 5-6

Importante reafirmar: não devemos nos preocupar com discussões sobre religião alguma. Precisamos buscar a Deus. Você quer desfrutar desta salvação tremenda? Lembre-se: somente Jesus é o caminho, é a verdade e a vida. Entregue a sua vida a Ele, confesse-o como o seu Senhor e o seu Salvador. Então, esse nosso Pai amoroso completará a boa obra em nós até a volta de Cristo Jesus.


fonte: http://www.cgvaladares.com.br/index.php/devocionais/159-religiao-nao-salva-ninguem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário