sábado, 27 de abril de 2013

PRESIDENTE DO SINDICATO PARTICIPOU DE REUNIÃO DA REGIONAL FETRAF CANAVIEIRA


No último dia 19 de Abril de 2013, ocorreu a reunião da Regional FETRAF Canavieira para discutir assuntos de interesses da classe trabalhadora rural da região e do estado liderado pela FETRAF/RN – Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte.
A reunião que foi conduzida por Maria Avanael – Coordenadora de Finanças da FETRAF, Presidenta do SINTRAF de Canguaretama e Secretária de Agricultura de Canguaretama e por João Cabral de lira – Vereador e coordenador geral da FETRAF-RN.
Na reunião, foi discutido como será a 9ª Jornada de lutas da FETRAF-RN que se realizará no dia 09 de maio em Natal, onde a federação planeja mobilizar em media 2000 agricultores para realizarem uma caminhada até a sede do governo do estado e apresentar a Pauta de reivindicações e proposições para a agricultura familiar potiguar. Na oportunidade os 09 sindicatos presentes à reunião se comprometeram em mobilizar os agricultores dos seus municípios para a mobilização e ajudar na organização do evento.

O congresso da FETRAF Barsil que se realizará entre os dias 07, 08 e 09 de Agosto de 2013 em Brasília-DF, também foi tema de discussão durante a reunião da Regional FETRAF Canavieira, onde a direção da FETRAF-RN orientou os sindicatos para participarem do congresso que definirá a nova direção da FETRAF Brasil.
Ainda na reunião foram repassadas informações sobre os programas que a FETRAF executa no estadocomo o p1+2.
Participaram da reunião, além de João Cabral e Maria Avanael , os seguintes Sindicalistas Fetrafianos: O Vereador  , Diretor da FETRAF-RN e Presidente do SINTRAF de Santo Antônio – Dário Fortunato . O Coordenador de Juventude do SINTRAF de Santo Antonio – Alex Pontes; Davi Simão do STR de Canguaretma; Cilene e Livanete do SINTRAF de Canguaretama ; Armando – STR de Espírito Santo , Aldo Araújo – Diretor da FETRAF-RN , Presidente do SINTRAF e Secretário de Agricultura de Espírito Santo ; Maria Rodrigues  de Montanhas ; Kadeco – Presidente do SINTRAF de Lagoa de Pedras ; Expedito – Presidente do SINTRAF de Lagoa Salgada ; Maria de Lourdes – Presidenta do SINTRAF de Vila Flôr ; Diomar – Presidente do SINTRAF de Jundiá e Ricardo – Presidente do STR de brejinho.

FONTE: Blog do Vereador Dário do Sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário