terça-feira, 28 de maio de 2013

AGRICULTORES E DIREÇÃO DO SINDICATO PARTICIPAM DO GRITO DA SECA

Dário participando da Mobilização em Natal
Na última terça feira dia 21 de Maio de 2013 , os Movimentos Sociais ligados ao campo no Estado do Rio Grande do Norte realizaram uma grande mobilização na Capital Potiguar - Natal , para exigir atitudes concretas do Governo Estadual contra os efeitos da longa estiagem que atingiu o Rio Grande do Norte.
Chamado de 'Grito da Seca' a  mobilização organizada pelo FOCAMPO - Fórum do Campo Potiguar, partiu da Central de Comercialização da Agricultura Familiar na Avenida Mor Gouveia que foi inaugurada há 3 anos e nunca funcionou e em seguida realizaram uma  caminhada até o centro administrativo, onde ás 14:00h tiveram audiência com a governadora e seus secretários, momento em que foi discutido a pauta de reivindicações  das organizações que tinha sido entregue ao governo 15 dias antes. 
   Dário ao lado do Presidente do SINTRAF de São Paulo do
   Potengí - João maria Ribeiro, Coordenador Geral 
   da FETRAF/RN - João Cabral e esposa


O Coordenador Geral da FETRAF- RN  João Cabral, participou da mesa de negociação com o governo,  onde foi marcado uma reunião com os representantes do governo e uma comissão do FOCAMPO para o dia 12 de maio, discutir detalhadamente a pauta apresentada.
O Vereador do Partido dos Trabalhadores - PT e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar - SINTRAF de Santo Antônio - Dário Fortunato , participou do ato em Natal , juntamente com dezenas de Agricultores Familiares de nosso município.
Diretores do SINTRAF de Santo Antônio participando da mobilização

'Este evento demonstra claramente a força dos movimentos sociais do campo quando estão unidos por uma única causa e em exigir o cumprimento das políticas públicas voltadas para a Agricultura Familiar' , destacou   Dário que também é Diretor da FETRAF/RN - Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - uma das organizações do campo presente na mobilização.
Participaram ainda da grande mobilização do FOCAMPO a FETRAF/RN;FETARN;CUT;MST , INSTITUTO CHAPÉU DE COURO ; SINTRAF's; STR's; STTR's , além de integrantes do movimento contra o aumento das passagens de ônibus em Natal: Revolta do Busão , entre outros movimentos.
Segundo a Polícia Militar o evento reuniu mais de 6.000 Agricultores Familiares do estado.
FETRAF/RN Participa da Mesa de Negociação com o
Governo do Estado - Foto: Blog Vereador João Cabral





FONTE: Blog do Vereador Dário do Sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário