sábado, 9 de agosto de 2014

Diretores Participam do Lançamento do Projeto RN Sustentável em Santo Antônio


Na última terça-feira dia 08 de Abril de 2014 , o Vereador do PT - Dário do Sindicato participou do Lançamento do Projeto RN Sustentável do Governo do Estado.

O Projeto é multissetorial integrado que tem como meta contribuir, em cinco anos, com as mudanças no cenário socioeconômico do Rio Grande do Norte, através da implementação de um conjunto de ações articuladas destinadas a reverter o baixo dinamismo do Estado, com foco na redução das desigualdades regionais, além de apoiar ações de modernização da gestão pública para prestação de serviços de forma mais eficaz e eficiente, visando à melhoria da qualidade de vida da população potiguar.

O objetivo de desenvolvimento do Projeto RN Sustentável é contribuir para os esforços do Estado para: (i) aumentar a segurança alimentar, o acesso à infraestrutura produtiva e o acesso a mercados para a agricultura familiar; (ii) melhorar o acesso e a qualidade dos serviços da educação, da saúde e da segurança pública; e (iii) melhorar os sistemas de controle de despesas públicas, dos recursos humanos e da gestão de ativos físicos, no contexto de uma abordagem de gestão baseada em resultados.

O evento ocorreu no Parque de Vaquejada Arapuá em Santo Antônio e contou com a participação de mais de 400 pessoas de toda a região Agreste e Litoral Sul.
Na oportunidade , Dário foi convidado a fazer parte da mesa de abertura, juntamente com a Governadora Rosalba Ciarlini , Prefeito Lula Ribeiro, Vice-Prefeita Valéria Barbalho , Presidente da EMATER/RN Flávio Azevedo ;Secretária de Educação, Betânia Ramalho; Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Tarcísio Dantas; Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Raimundo Costa; Gerente Executiva do RN Sustentável, Ana Guedes , entre outras lideranças da região.
 
O Projeto é realizado em parceria com Secretarias estratégicas do Estado que formam o Comitê Gestor e é coordenado pela Secretaria de Planejamento que está a frente das ações.Este é um projeto muito grande que envolve todo o Estado e as associações e cooperativas dos 167 municípios. Tudo foi construído através de planos de desenvolvimentos regionais discutidos com e para os atores dos municípios.Concluiu Ana Guedes, coordenadora do Projeto.

Para a região do Agreste Litoral Sul serão destinados 38 milhões para aparelhamento da educação, saúde e segurança, fora os valores destinados aos projetos de desenvolvimento regional priorizando as comunidades indígenas e quilombolas. A nossa comunidade está esperançosa com este Projeto. Montamos nossa associação e queremos participar dos editais para conseguir benefícios para nossa gente. Ressaltou o Presidente da Comunidade Quilombola de Cajazeiras, José Wilson.

Com Informações: Secretaria de Planejamento e RN Sustentável
Fotos: Francicarlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário