quinta-feira, 9 de setembro de 2010

GOVERNADOR IBERÊ RECEBE PROPOSTAS DA CLASSE TRABALHADORA PARA A PRÓXIMA GESTÃO

O governador Iberê, ao lado de Vilma de Faria, Hugo Manso, Fátima Bezerra, Fernando Mineiro, Manoel Cândido, Geraldão do PT e Assis Filho, participou nesta terça-feira (7) de evento promovido pela Central Única dos Trabalhadores para comemorar os 27 anos de história da entidade. Na ocasião, Iberê recebeu das mãos do presidente da CUT-RN, José Rodrigues Sobrinho, o documento intitulado "Plataforma da Classe Trabalhadora para as eleições 2010 – Com distribuição de renda e valorização do trabalho".
Iberê em reunião com trabalhadores
O presidente estadual da CUT, José Rodrigues Filho, destacou que foram convidados para esta solenidade os amigos dos trabalhadores. “Aqueles que têm uma mesma posição no Rio Grande do Norte e em Brasília estão aqui para receber este documento construído pela discussão com a sociedade civil e os movimentos sociais”.

Iberê, Hugo Manso, Fátima Bezerra e Fernando receberam e assinaram o documento formulado pela CUT.

As propostas do documento da CUT

No campo da Agricultura e Desenvolvimento Agrário, o documento contém, como principais eixos, a agricultura familiar, a reforma agrária, política de inovação, ciência e tecnologia e infraestrutura de transportes.
Iberê em reunião com trabalhadores
O documento elaborado apresenta também propostas para o desenvolvimento regional e interiorização do crescimento econômico, preservação e saneamento ambiental e novas políticas para a Educação, a Segurança Pública, Saúde e Transporte Público.

A plataforma inclui, ainda, sugestões para a Melhoria da infraestrutura urbana e social - voltada para setores como habitação popular -, promoção da cidadania e inclusão social, política para a juventude, igualdade entre mulheres e homens e democracia, participação e controle social.

Dirigente nacional da CUT: “Só entregamos pessoalmente o documento àqueles com quem podemos contar e dialogar”

Manoel Messias Melo, dirigente nacional da CUT, destacou que o documento nacional e suas versões estaduais foram elaborados em seminários regionais promovidos em todo o País. “A CUT entende que deve intervir nas eleições 2010, não simplesmente apoiando candidatos, mas apresentando suas bandeiras. O documento visa obter compromissos dos governos com as bandeiras dos trabalhadores”.
Iberê em reunião com trabalhadores
Ainda de acordo com Manoel Messias, o documento nacional foi entregue a todos os candidatos à presidente da República, aos governos estaduais, ao Senado, à Câmara dos Deputados e às assembleias legislativas de todo o País. “Mas, pessoalmente, só entregamos àqueles com quem podemos contar e dialogar. É importante elegermos senadores, deputados federais, estaduais e governadores comprometidos com os trabalhadores e com quem podemos dialogar e contar”, frisou o dirigente nacional da CUT.


Iberê incorpora propostas apresentadas pela CUT

O governador disse estar feliz em ter sido convidado a receber o documento com propostas. “Sinto-me honrado em receber estas sugestões e contar com a confiança de todos vocês em me entregar este documento”, declarou.
Iberê em reunião com trabalhadores
O governador assinalou que o documento contém propostas que já fazem parte do seu plano de governo. “Vamos avançar na Educação, mudar o currículo e incluir a profissionalização para preparar os jovens para o mercado de trabalho, a ter um emprego, uma vida digna e ser um cidadão de bem”, observou.

Iberê lembrou, ainda, que a habitação rural já integra a sua proposta de governo para a futura administração e disse que vai ler e analisar todo o documento elaborado pela CUT e incorporar propostas à sua plataforma de governo para o período 2011-2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário