quinta-feira, 31 de março de 2011

FETRAF Nordeste prepara jornada de lutas 2011




Nos dias 24 e 25 de março, representantes das FETRAFs Bahia, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte (HILDEBRANDO ROCHA e DARIO FORTUNATO) , Paraíba e Ceará reuniram-se em Salvador, para discutir o processo de organização da Jornada de Lutas 2011, e a organização sindical da região Nordeste. Segundo Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL, a ocasião proporcionou a discussão específica sobre os problemas locais. “Foi um encontro muito importante, onde pudemos aprofundar a realidade das FETRAFs da região e debater o processo de organização da agricultura familiar delineando os avanços e desafios, com o intuito de fortalecer a categoria no Nordeste”, declarou.

Os estados apresentaram suas demandas e, durante os dois dias, construíram pauta de reivindicação sob quatro eixos centrais: reforma agrária, trabalho e renda, políticas sociais e infraestrutura. Para negociar a pauta, definiram o período de mobilização em Fortaleza, nos dias 3 e 4 de maio, tendo como foco o Banco do Nordeste, Dnocs, Sudene, Ministério da Integração, MDA e governadores dos estados, com o objetivo de aliar as ações fortalecendo uma outra perspectiva de desenvolvimento regional. Serão mobilizadas para essas atividades cerca de três mil agricultores familiares.

De acordo com a coordenadora, ocorrerão debates e mobilizações em todos os municípios, num processo de fortalecimento e desenvolvimento dos sindicatos, empenhados em gerar renda e garantir a segurança alimentar.


Fonte:www.polapinto.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário