segunda-feira, 10 de junho de 2013

Internet e telefonia serão realidade no meio rural brasileiro

Em audiência realizada na tarde desta quarta-feira, 05 de junho, o ministro de estado das comunicações, Paulo Bernardo , anunciou aos dirigentes da FETRAF-BRASIL que entre 2014 e 2015 internet

Escrito por: Fetraf-Brasil

Em audiência realizada na tarde desta quarta-feira, 05 de junho, o ministro de estado das comunicações, Paulo Bernardo ,  anunciou aos dirigentes da FETRAF-BRASIL que entre 2014 e 2015 internet e telefonia fixa serão disponibilizados a todos os agricultores familiares. Isso faz parte de uma meta já acordada com as quatro operadoras, que inclusive já tem definido suas áreas de atuação para cumprirem as metas. O plano inicial é de 30% ate junho de 2014, mais 30% ate final de 2014 e concluir a abrangência no ano de 2015. Para a agricultura familiar esses anunciam, concretiza uma luta histórica por democratização e acesso a comunicação. Nós precisamos dessas politicas para que os jovens, sobretudo consigam enxergar o meio rural mais atrativo para morar. Não podemos ser tratados como diferentes. Vamos acompanhar a implementação meta a meta do que estamos acordando com o ministério, considerou Elisangela Araújo, coordenadora geral da FETRAF-BRASIL.
Outro ponto tratado foi a demanda de rádios comunitárias. Segundo Marcos Rochinski, Coordenador da Secretaria Geral da FETRAF-BRASIL, são dezenas de rádios que necessitam ser implementada, boa parte delas já estão tramitando aqui no ministério. O ministro destacou a importância destas rádios para as comunidades rurais, e propôs um trabalho conjunto com a FETRAF para levantar estas demandas e gradativamente, implantar as rádios.
Por fim o ministro anunciou que já esta em negociação com o Ministério do Desenvolvimento Agrário  uma linha de PRONAF investimento para a compra de equipamentos de comunicação, como telefonia e internet.
Novas reuniões com a equipe técnica do ministério devem ser realizadas nos próximos dias para detalhamento e encaminhamento mais concreto da pauta.
FONTE: FETRAF BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário