quinta-feira, 18 de setembro de 2014

SINTRAF Realiza Assembléia Geral para Escolha de Delegados para o Congresso da FETRAF/RN 2014


No último dia 14 de agosto de 2014 , o Vereador do PT e Presidente do SINTRAF (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar) de Santo Antônio - Dário Fortunato, reuniu centenas de agricultores familiares em uma Assembléia Geral Extraordinária , para escolha de representantes do Sindicato que irão participar do Congresso Extraordinário da FETRAF/RN (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte).

Na oportunidade, foram escolhidos: Maria José Rodrigues , João Maria Cabral do Nascimento e Francicarlos Santos que é Suplente da Direção e Secretário Municipal de Agricultura.

Durante o evento, o Coordenador de Secretaria e Organização do SINTRAF e Coordenador do Pólo Canavieiro da FETRAF/RN - Alex Pontes , fez uma apresentação das ações desenvolvidas pelo Sindicato e o Mandato de Dário no primeiro semestre de 2014 , tais como:Participações em reuniões de Conselhos Municipais, reuniões para vinda de cursos profissionalizantes, reuniões da direção,Parceria com os projetos - P1MC,P1+2,Saberes da Terra , Mova Brasil e RN Sustentável , Participação em eventos municipais , estaduais e nacionais ,capacitações , eventos da Prefeitura Municipal ,Participação no Território Agreste e Litoral Sul , Projeto de Habitação construindo mais 11 casas para os agricultores , ações do mandato , entre outras atividades.

Dário em sua fala , destacou a luta pela melhoria da qualidade de vida do nosso povo e enfatizou que tudo isso só estar sendo possível, devido o total apoio do governo federal.

Já Francisco Antonio do Instituto Chapéu de Couro , destacou a importância da parceria entre o Sindicato e o Instituto , através dos projetos: P1MC , P1+2 e PRONAF.

O Secretário de Agricultura - Francicarlos Santos , lembrou de sua trajetória no movimento sindical e destacou o trabalho desenvolvido a frente da Secretaria Municipal de Agricultura como: recuperação de estradas , escavação de barreiros e lagoas , programa garantia safra , entre outras ações.

No final , Dário sorteou centenas de presentes e cestas básicas e todos dançaram o tradicional forró do sindicato , ao som de Thayson do Acordeon.

VEJA OUTRAS FOTOS DO EVENTO:






















































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário