sábado, 25 de junho de 2011

Seminário Cooperação Técnica:


Nesta sexta-feira (24), Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL, participa em Roma, do seminário Cooperação Técnica: Agricultura, Segurança Alimentar e Políticas Sociais. O evento será a oportunidade de representantes dos países que integram a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) discutirem temas agropecuários e de segurança alimentar.

O Brasil, fará apresentação detalhada dos programas Bolsa Família e Brasil Sem miséria. Ele é o único país latino-americano cujos projetos sociais são tomados como referência para a execução de um plano mundial para garantir a segurança alimentar e nutricional.

No esforço mundial de combate à fome, o Brasil autorizou na segunda-feira (21), a doação de estoques públicos de alimentos aos países de língua portuguesa e outros 15 países que foram atingidos por catástrofes naturais. Serão enviados 100 mil toneladas de milho, 500 mil toneladas de arroz, 100 mil toneladas de feijão, 10 mil toneladas de leite em pó e uma tonelada de sementes de hortaliças.

Os países que receberão os alimentos são: Bolívia, El Salvador, Guatemala, Haiti, Nicarágua, Zimbábue, Cuba, Autoridade Nacional Palestina, Sudão, Etiópia, República Centro Africana, Congo, Somália, Nigéria e Coréia do Norte.


fonte: fetrafbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário