sexta-feira, 15 de julho de 2011

"Diante do Trono" grava DVD em Natal para 100 mil pessoas





Líder do grupo evangélico mineiro, a cantora Ana Paula Valadão diz que a cultura de Natal será homenageada com música em ritmo de forró.
Um dia, ao sobrevoar Natal, a cantora Ana Paula Valadão, líder do grupo gospel “Diante do Trono”, disse ter recebido uma “mensagem de Deus”, inspirada no livro bíblico de Malaquias, falando sobre o nascimento do “sol da justiça”. Ao desembarcar no Aeroporto Augusto Severo, contou haver lembrado que a capital potiguar é conhecida como cidade do sol. “Aquilo ficou no meu coração. Comecei a orar, as coisas foram acontecendo e as portas foram se abrindo. Foi assim que escolhemos gravar o DVD em Natal”, revelou, em entrevista coletiva no final da tarde desta quarta-feira (13).

No próximo sábado (16), o grupo vai gravar seu 14º CD/DVD ao vivo, batizado de “Sol da Justiça”, na Praia do Meio, em Natal, para um público estimado em 100 mil pessoas, vindas de todas as regiões do Brasil. Ana Paula disse que os integrantes do Diante do Trono vão homenagear a cultura da cidade cantando uma música em ritmo de forró.


“Acredito no resgate da nossa cultura. Por isso, quisemos fazer algo bem típico e preparamos um forró de Jesus, com sanfoneiro e tudo. Essa é nossa homenagem ao contexto em que estamos. Natal é uma boa representação dessa cultura tão rica do nosso país”, derreteu-se.

Com 13 anos de existência, nascido em Belo Horizonte (MG), o grupo liderado por Ana Paula Valadão gravou 28 álbuns, incluindo alguns infantis, vendou mais de sete milhões de cópias e, por onde passa, arrasta verdadeiras multidões.

Os quatro primeiros DVDs foram gravados em Belo Horizonte, mas a partir de 2001 o grupo passou a fazer as gravações nas principais capitais do Brasil, começando pelo Rio de Janeiro. O maior público registrado foi em São Paulo, na gravação do álbum “Quero me apaixonar”, em 2003, que atraiu dois milhões de pessoas.

O vereador Albert Dickson, articulador do evento em Natal, destacou que, com a gravação do Diante do Trono, a cidade “vai entrar para o calendário do turismo religioso”. “Natal nunca foi conhecida pelo turismo religioso cristão. Isso vai ser muito bom, porque também vai atrair milhares de pessoas, que vão lotar os hotéis e movimentar o comércio local”.

De acordo com o secretário municipal de Comunicação, Jean Valério, mais de mil pessoas estão envolvidas na organização do evento, entre a equipe do Diante do Trono e funcionários da Prefeitura e do Governo do Estado.

Ana Paula agradeceu o “acolhimento” da cidade e o apoio que disse estar recebendo da prefeitura e do governo estadual. Ela observou que, em algumas cidades, houve “dificuldades” para liberar as licenças necessárias para o show. “Em Natal, as portas se abriram”.

No dia da gravação, um trecho da Avenida Café Filho vai ser interditado. O palco de dez metros de altura e 30 de comprimento já está sendo montado na Praia do Meio, próximo à Ponte de Todos Newton Navarro.

Além do show, o sábado também marcará a inauguração do “Monumento à Bíblia Sagrada”, construído na mesma praia. Depois de inaugurado, o monumento passará a dividir espaço com a estátua da orixá africana Iemanjá, celebrada como “a rainha do mar” pelos seguidores do candomblé, erguida a poucos metros do novo símbolo cristão.

FONTE:nominuto.com


CONFIRA COMO SE PROGRAMAR PARA IR COM A CARAVANA QUE SAIRÁ DE NOSSA CIDADE DE SANTO ANTONIO:

Nome da Caravana: reflexo da luz
Nome do Líder: ivanilda e janaina
Telefone: 32822357
Celular: 91640766
Email: ivanilda.alencar@hotmail.com
FONTE: http://diantedotrono.com/nataldt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário