sexta-feira, 15 de julho de 2011

DIRETORES DO SINTRAF DE SANTO ANTONIO PARTICIPAM DA V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE








No dia 12 de junho do ano em curso, aconteceu a V Conferência Municipal de Saúde de Santo Antonio-RN, no Centro de Convivência com os Idosos - CCI.
A conferência teve como tema "Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro" e focando o eixo "Acesso e acolhimento com qualidade - um desafio para o SUS".
O SINTRAF de Santo Antonio, esteve presente com 04 (quatro) delegados, os Srs. Francicarlos Santos, João Cabral, Robson Alan e a Sra. Maria Aparecida.
O presidente do conselho municipal o Sr. Josemar Gomes, fez abertura da conferência, em seguida o representante do município o Sr. prefeito, na sequência a secretária municipal de saúde Maria José.
A Professora Dra. Dalva Horácio fez uma apresentação sobre o histórico do SUS no Brasil, e o SUS em outros países. A assistente social Maria Daguia fez sua explanação depois da professora Dalva, em seguida aconteceu os trabalhos em grupo, onde cada grupo tinha seu respectivo tema, logo após aprovamos o relatório final da conferência. Depois foi feita a escolha dos delegados que irão participar da Conferência estadual de saúde que acontecerá no mês de agosto em Natal-RN, os usuários escolhidos foram Francicarlos Santos, Olifa Mendes, Genival Tomaz e Edinaldo (sabará).


Nenhum comentário:

Postar um comentário