quarta-feira, 30 de maio de 2007

Dário Coordenador de Organização Sindical



O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antonio do Salto da Onça foi nomeado nesta sexta feira dia 25/05/07 ao cargo de Coordenador de Organização Sindical, no II Congresso da Agricultura Familiar Potiguar da FETRAF-RN, que foi realizado em Natal no Caic de Lagoa Nova, onde estavam presente representantes de entidades: Hugo Manso do MDA, Maria da Conceição da EMATER, Canindé França da SEARA, Deputado do PT Mineiro, Ruy Pereira, entre outros e aproximadamente 40 sindicatos de vários lugares do Rio Grande do Norte, que elegeram em assembléias delegados para participarem do Congresso nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2007.

II Congresso e Feira da Agricultura Familiar Potiguar da FETRAF-RN

Fetraf entrega pauta de reivindicações

O encontro dos trabalhadores e trabalhadoras rurais com a governadora marcou o segundo dia do congresso da Fetraf.


Mais de mil agricultores vindos de várias regiões do estado caminharam na manhã desta quarta-feira, 24, até o Centro Administrativo da cidade do Natal, com o objetivo de entregar à governadora Vilma de Faria a pauta com as propostas e reivindicações da FETRAF-RN, em relação à agricultura familiar. Este ato marcou o início da programação do segundo dia do II Congresso Estadual da Agricultura Familiar, que encerra-se nesta sexta-feira,25.

A Cia de Teatro Ciranduis do Município de Janduís abriu com muito humor o evento, encenando um recital com diversas poesias. Em seguida houve a composição dos integrantes da mesa, dentre eles estiveram presentes a governadora Vilma de Faria, o vice-governador Iberê Ferreira de Sousa, o Coordenador Geral da FETRAF-RN, João Cabral de Lira, e, representando a Assembléia Legislativa, o Deputado Estadual Fernando Mineiro, que na ocasião foi muito aplaudido pelos presentes, por sua atuação nas questões agrárias.

O primeiro integrante da mesa a se pronunciar foi João Cabral, que ressaltou a importância do movimento, falou das lutas e conquistas, além de deixar clara a intenção do ato. “Estamos aqui com a intenção de propor a criação de um grupo de trabalho que dê continuidade as nossas reivindicações, não queremos que pare por aqui o nosso movimento”, afirmou.

O ponto mais significativo do ato foi à entrega da pauta de reivindicações para a governadora Vilma de Faria, que na ocasião se comprometeu em buscar alternativas para atender a todas as reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Discriminação na execução de credito fundiário, o déficit habitacional e o problema da precariedade com o abastecimento de água, são alguns dos pontos em questão abordados na pauta.

A governadora aproveitou o momento para ressaltar a importância das ações do governo Lula nas questões agrárias, “Nunca no Brasil tivemos um presidente tão ativo nas questões agrárias como o governo do presidente Lula” afirmou.

O deputado Fernando Mineiro foi citado pela governadora como uma das autoridades que estão comprometidas com as ações do presidente Lula aqui no estado, e pediu que divulgasse na Assembléia Legislativa os avanços dos programas sociais do governo na área social, como o programa do leite.

No encerramento, a governadora anunciou a implantação do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar, em Natal, uma das principais reivindicações da FETRAF-RN.