sábado, 14 de junho de 2014

Diretor Alex Pontes participa de reunião com Prefeito Lula e Recepciona Vereador e Equipe de Queimados/RJ a Santo Antônio


No dia 17 de março de 2014 , o Diretor Alex Pontes recepcionou o Vereador da Cidade de Queimados/RJ conhecido por Dequinha , filho de Seu Valdemar da garrafada de Santo Antônio , juntamente com o seu irmão Francisco , Líder Sindical no Rio de Janeiro e a Secretária Executiva da Sociedade Brasileira de Agricultura (SBA) Dra. Edna Moura.


Na oportunidade , Alex participou de uma reunião com o Prefeito Lula Ribeiro em seu gabinete , onde foram discutidos uma proposta de implantação de uma Usina de Biodiesel em Santo Antônio. A proposta ficou de ser analisada pelo Prefeito.

A comitiva do Rio de Janeiro também visitou a sede do SINTRAF , onde na oportunidade teceram elogios a ótima estrutura que o Sindicato oferece aos seus Associados.

Diretor Alex Pontes Participa do Planejamento Anual da JPT/RN


A Juventude do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte , esteve reunida nos dias 15 e 16 de março de 2014 , no DCE/UFRN (Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte), para participarem do Planejamento Anual da JPT/RN (Juventude do PT no Rio Grande do Norte).
Na oportunidade , foram discutidos diversos temas de interesse da juventude como: democratização dos meios de comunicação, reforma política , participação da juventude, eleições 2014 , entre outros assuntos.
Também foi criado um claendário anual de reuniões da JPT e reuniões de organização de bases da Juventude Petista em todo o estado.
Participou representando a Juventude do PT de Santo Antônio , o Diretor Sindical - Alex Pontes que ocupa o cargo de Tesoureiro do PT de Santo Antônio.

Reunião do Núcleo Diretivo do TERRASUL é realizada na sede do Sindicato

No último dia 14 de março de 2014, os membros que compõem o Núcleo Diretivo do TERRASUL (Território Agreste e Litoral Sul) , estiveram reunidos para a escolha do Coordenador e Aluno Bolsista para o Projeto de Assessoria Territorial.
Após a análise de currículos , foram escolhidos: Francicarlos Santos e Adelmo Junior como Coordenador e Aluno Bolsista respectivamente.
Eles irão atuar nas 24 cidades da Região Agreste e Litoral Sul que compõem o Território.
Participou da reunião , o Diretor Alex Pontes.

SINTRAF Sedia Reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (CMDRSS)


Na manhã do dia 11 de março de 2014 , aconteceu a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (CMDRSS) de Santo Antônio.

A reunião que teve como objetivo: a apresentação dos representantes de instituições no conselho , foi aberta pelo Presidente do SINTRAF e Vereador Dário Fortunato.


O CMDRSS irá acompanhar as ações do Projeto RN Sustentável em âmbito municipal.


Participaram da reunião que foi realizada no Auditório do SINTRAF de Santo Antônio , os Diretores: Dário Fortunato , Alex Pontes , Francisco Gomes e João Maria Cabral. Também participaram da reunião , representantes de Associações Rurais , ONG's , Governo do Estado e TERRASUL.

Reunião da Coordenação Executiva do SINTRAF de Santo Antônio


Os Diretores Executivos do SINTRAF de Santo Antônio, estiveram reunidos na tarde do dia 07 de março de 2014, para mais uma reunião extraordinária.
Na oportunidade , foram discutidos assuntos a respeito da organização interna do sindicato e feitos diversos encaminhamentos.
Participaram da reunião , os Diretores: Dário Fortunato , Alex Pontes , João Maria Cabral , Maria Aparecida Fagundes , Maria José Rodrigues e Francisco Gomes.

Diretores Alex e Cabral Participam da Reunião do Colegiado do TERRASUL em Várzea


No dia 07 de março de 2014, os Diretores do Sindicato - Alex Pontes e João Maria Cabral , estiveram participando da reunião do colegiado do Território Agreste e Litoral Sul (TERRASUL) , que aconteceu na Câmara Municipal da cidade de Várzea.
A reunião coordenada por Gildene Ribeiro representando a sociedade civil e Osmar Amorim do Banco do Nordeste , representando o Governo , ambos da Comissão Provisória do TERRASUL , foi iniciada as 10:00hs.
Na oportunidade , com a presença de representantes da Delegacia do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) no Rio Grande do Norte ,como o Delegado Adjunto - Dário Alves de Andrade , foi apresentada como estaria o andamento do levantamento de demandas para os cursos do PRONATEC Campo na região , onde Alex ficou na responsabilidade de informar essa demanda do município de Santo Antônio e algumas cidades da região para o Ministério.

Também foi apresentada a proposta de projeto de assessoria para o nosso território.
Por fim , Alex Pontes que representa a FETRAF/RN (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte), comunicou que estaria entregando o cargo para a Coordenadora do Pólo do Agreste da FETRAF/RN - Livanete Santos.
Também participaram da reunião , diversos Secretários Municipais , Prefeitos , Vice-Prefeitos , Vereadores , Presidentes de Sindicatos , Associações e Cooperativas e representantes de Igrejas.

Fotos: Francicarlos Santos