sábado, 27 de março de 2010

Reunião do Projeto Mãos da Terra em São Paulo do Potengi-RN



No dia 19 de setembro de 2009,aconteceu em são paulo do Potengi-RN o encontro do projeto mãos da terra um projeto desenvolvido pela FETRAF-RN,que oferece Assistência técnica aos agricultores familiares.
Estiveram presentes ao evento: sindicalistas , assim como os técnicos agrícolas do projeto.
De Santo Antonio, estiveram presentes: a técnica agrícola Silvaneth e representando o SINTRAF , o coordenador de juventude , Alex Pontes.




Josana(coordenadora de jovens da Fetraf)
















Alex , apresentando trabalhos

















Silvaneth , apresentando trabalhos


REUNIÃO DOS TERRITÓRIOS EM TIBAU DO SUL-RN
















No dia 19 de setembro de 2009,aconteceu mais uma reunião dos territórios , do Rio Grande do Norte,desta vez na cidade de Tibau do Sul.
O evento contou com a presença da sociedade civil organizada, lideranças políticas , dentre outros.
Representaram o SINTRAF de Santo Antonio: o coordenador de Finanças,Francicarlos, o Secretário do STR, João Maria Cabral e ocoordenador de Juventude , Alex Pontes.
A FETRAF-RN( federação dos trabaçhadores e trabalhadoras na agricultura familiar) foi representada pelo presidente do SINTRAF de Santo Antonio, Dário Fortunato.
















discussões em grupo
















mesa de abertura,fala de Dário

sexta-feira, 26 de março de 2010

Torneio da Independencia em Umburana


No dia 07 de setembro de 2009, aconteceu na comunidade de Umburana , zona rural de Santo Antonio-RN, o Torneio da Independência , um tradicional evento organizado pelo presidente do SINTRAF, José Dário Fortunato , que contou com a presença de varios times da cidade e da zona rural, que concorriam a premios em dinheiro e troféus.
Estiveram presentes a diretoria do sintraf,o comerciante Lula Ribeiro e o vereador Nego de Mário, a banda de musica da Escola Estadual Pref. José do Carmo dos Santos (CAIC) , alem do diretor sindical do sindicato de várzea, Abelirio.
ABAIXO FOTOS DO EVENTO:
















fala de Dário presidente do SINTRAF




















fala do vereador Nego de Mário



















comerciante Lula Ribeiro na entrega dos trofeus
















Dário entregando o trofeu ao time campeão

quinta-feira, 25 de março de 2010

FUNDAÇAO E ELEIÇÃO DO SINTRAF






No dia 06 de setembro de 2009 , foi criado em santo antonio,o sintraf(sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras na agricultura familiar) de acordo com a lei da agricultura familiar,a lei 11.326/2006 , sancionada pelo presidente Lula , mais uma conquista de nossos agricultores familiares.



O evento foi realizado no Gremio Litero Recreativo de Santo Antonio , onde na oportunidade contou com a presença de lideres sindicais do estado como o coordenador da FETRAF,João Cabral,Presidente do Sindicato de Espírito Santo,Aldo e de lideranças municipais como o vereador de Santo Antonio Nego de Mário.

Na ocasião foi realizada a votação da diretoria tendo como candidatos únicos e eleitos por todos os agricultores presentes:

Dario-presidente

Francicarlos-coordenador de finanças

Maria Aparecida-secretária

Telma-Coordenadora de Mulheres

Alex-Coordenador de Juventude

Além do conseho fiscal.


O evento contou com a presença de mais de 400 agricultores .
















fala de João Cabral-coordenador da FETRAF-RN

parte da diretoria eleita