domingo, 10 de agosto de 2014

Diretores Participam de Plenária Municipal da Saúde

Os Diretores - Alex Pontes e João Maria Cabral , participaram na manhã do dia 30 de abril de 2014 , da Plenária Municipal de Saúde - Etapa Preparatória para a Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador.

A reunião aconteceu no Auditório do NASF no Posto de Saúde de Santo Antônio.

Conselho de Educação Elege Nova Coordenação

O Conselho Municipal de Educação de Santo Antônio , realizou sua primeira reunião de 2014  no último dia 29 de abril do ano em curso e com a mesma realizou sua eleição para escolha dos novos membros do conselho.

Na oportunidade foi eleita como presidente a Educadora Maria Francilda.

O Coordenador de Secretaria e Organização do SINTRAF  - Alex Pontes participa do Conselho representando o Fórum Municipal de Políticas Públicas - FMPP.

Diretor Sindical Participa da Tradicional Cavalgada de Nossa Senhora da Conceição

Alex com o Padre Adelson

Tradicionalmente a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Santo Antônio realiza a Cavalgada de Nossa Senhora da Conceição e por conseqüência do falecimento do Monsenhor Xavier , a Cavalgada foi realizada no dia 27 de abril de 2014.


O Coordenador de Secretaría e Organização do SINTRAF de Santo Antônio - Alex Pontes , esteve presente nesse ato religioso e cultura de nossa cidade. 




Diretor Alex Pontes Participa do Encontro do SAR Sobre Orçamento Participativo


No ultimo dia 25 de abril de 2014 , o Coordenador de Secretaria e Organização do SINTRAF de Santo Antônio - Alex Pontes , esteve participando do Encontro do SAR - Serviço de Assistência Rural da Arquidiocese de Natal , que disponibiliza para os municípios que atua , capacitação em políticas públicas.


Na oportunidade foi feita uma rápida análise da atuação do Fórum Municipal de Políticas Públicas - FMPP e suas comissões permanentes.


Foi proposto ao FMPP fazer reunião com os representantes de conselhos municipais ,para debater a atuação dos respectivos conselhos.


Também foi proposto o Fórum que discuta em suas reuniões mensais , a situação das Associações Rurais do nosso município.

A Comissão de Orçamento do FMPP presente na reunião , solicitará do poder executivo municipal , a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentária ,para que o SAR possa fazer uma análise.

Diretores do Sindicato Participam de Reunião Extraordinária do Conselho de Saúde


No dia 22 de abril de 2014 , os Diretores do Sindicato - Alex  Pontes e João Maria Cabral participaram de uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde.

A reunião que ocorreu no Posto de Saúde , teve como ponto de pauta:  escolha de representante para participar da Plenária Nacional de Conselhos de Saúde que ocorrera em Brasilia/DF.

Por unanimidade foi escolhido Alex Pontes como representante do Conselho Municipal de Santo Antônio na Plenária Nacional.