sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O DEPUTADO ESTADUAL DO PT JÁ É UM CIDADÃO SANTOANTONIENSE

DEPUTADO ESTADUAL DO PT FERNANDO MINEIRO, NA SOLENIDADE DE ENTREGA DO TÍTULO DE CIDADÃO SANTOANTONIENDE AO LADO DO AGRICULTOR FAMILIAR APOSENTADO QUE FEZ PARTE DA LIGA CAMPONESA O SR. JOÃO DANTAS.



Por proposição da vereadora Maria Goreth Orrico (PT), a Câmara Municipal de Santo Antônio concedeu ao Deputado Fernando Mineiro o Título de Cidadão santo-antoniense. A solenidade aconteceu dia 30 de novembro, às 19h, na Câmara de Vereadores de Santo Antonio/RN.
Nós que fazemos parte de seu partido PT e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar, ficamos lisonjeados por você ter se tornado um cidadão santo antoniense, e desejamos a você que continue sendo esse exemplo de parlamentar. Parabéns...

AGRICULTORES PERDEM 80% DA SAFRA


FOTO: SITE TRIBUNA DO NORTE


As chuvas que caíram no Rio Grande do Norte neste início de ano provocaram o alagamento de toda a área plantada com jerimum na região do Vale do Punaú e uma perda de aproximadamente 80% na produção, o equivalente a 3.600 toneladas do produto. O prejuízo é estimado em no mínimo R$ 3 milhões e afeta diretamente 300 famílias que têm a cultura como principal fonte de renda no distrito e no entorno.

Distante cerca de 70 Km de Natal, o Vale do Punaú é distrito do município de Rio do Fogo e, segundo informações extra-oficiais, é a maior área produtora de Jerimum do RN. Por safra, são cerca de 250 hectares plantados e uma produção estimada entre 4 mil e 4,5 mil toneladas. Há pelo menos três anos, o “inverno” provoca, no entanto, perdas na região.

O presidente da Associação dos Produtores, João Batista Bandeira Gomes, explica que o problema é que os rios Punaú e Piranhas acabam transbordando com o excesso de chuvas e a água inunda a área. “Os rios são assoreados. E é por isso que ocorre os alagamentos”, diz ele, acrescentando que nenhuma providência foi tomada até agora para evitar que o problema se repita. E pegue os agricultores de surpresa. “Estamos sem saber o que fazer”.

Como o “inverno” geralmente chega à região em março, os agricultores plantam na expectativa de colher entre o final de janeiro e fevereiro. Mas há três ou quatro anos as chuvas têm se antecipado e chegam no primeiro mês do ano. E quem plantou corre para salvar o máximo que conseguir.

O agricultor Domingos Dantas do Nascimento, 61, é um dos que, até ontem, estavam nessa corrida. Ele planta jerimum há 35 anos em Punaú e há três anos seguidos sofre com as perdas. Nesta safra, 100% dos 10 hectares que cultivou foram alagados. A área, plantada no final de outubro de 2010, deveria render ao menos 80 mil Kg. “Agora, estou tentando salvar pelo menos 10 mil Kg, mas talvez ninguém queira comprar, já que estava tudo dentro d´água”. A plantação de milho, que era feita consorciada com a do jerimum, também ficou comprometida. “Perdi tudo”, lamenta ele.

Fonte: www.tribunadonorte.com.br, 28/01/2011

Meteorologistas afirmam que inverno já começou




Com a incidência das primeiras chuvas do ano na cidade, gerou-se uma incerteza se as precipitações pluviométricas eram correspondentes ao tradicional período chuvoso. A população, principalmente as pessoas ligadas à produção agrícola, ficaram indecisas se o momento era oportuno para o início do cultivo das culturas na região. Entretanto, climatologistas afirmam que o inverno já começou mais cedo, ressaltando que nesta primeira etapa do período será predominante a irregularidade das chuvas.

De acordo com o chefe do Departamento de Climatologia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), José Espínola, apesar de a temporada chuvosa ter começado, não significa, por sua vez, que choverá todos os dias. Isso porque, segundo ele, até o mês de fevereiro ocorrerão os chamados veranicos, que consistem em um fenômeno meteorológico de curto período de estiagem, ou seja, provoca dias com interrupções na incidência das chuvas.

"As pessoas acham que com a chegada do inverno obrigatoriamente todos os dias haverá chuva. Mas não é assim, há inconstâncias provocadas, por exemplo, pelos veranicos. Em média, esse fenômeno dura um intervalo de seis a dez dias entre uma chuva e outra", explica Espínola.

Mesmo com as oscilações nas ocorrências das chuvas, conforme José Espínola, até agora na Estação Meteorológica situada na Ufersa foi registrado este mês um volume de chuva em Mossoró acima da média. "Ao todo, já choveu 83 milímetros, sendo que a média de janeiro do município é de 56 milímetros. No entanto, houve pontos nos limites da cidade, nas proximidades de acesso a Tibau e Baraúna, que registramos um acúmulo de 100 milímetros", revela Espínola.

Chuvas serão mais constantes a partir do mês de março

Na previsão dos especialistas é esperado um acúmulo superior a 700 milímetros na região. Segundo os climatologistas, a partir do mês de março, a incidência pluviométrica será constante com chuvas mais regulares. "De março até abril, a meteorologia prevê que as chuvas serão constantes. Além disso, que as médias de chuvas de cada mês sejam superadas", alerta José Espínola.

Embora a previsão não seja algo como aconteceu em 2009, quando choveu mais de 1.300 milímetros, ainda assim é preocupante para os moradores das áreas ribeirinhas. Uma vez que as águas da barragem Santa Cruz desbocam no rio Apodi-Mossoró, resultando na elevação do nível ao logo do curso natural que corta Mossoró.

Outro fator preocupante para residentes nas áreas de risco da cidade é tendência de ocupação da capacidade da barragem Santa Cruz, que com acúmulo das primeiras chuvas o reservatório opera já com 76% de capacidade.


Fonte: http://www2.uol.com.br/omossoroense/mudanca/conteudo/cotidiano.htm

SÓCIOS ANIVERSARIANTES DOS DIAS 27 E 28/01/2011


SÓCIOS ANIVERSARIANTES DO DIA 28/01/2011

ELIZANDRA ASSINDINO DOS SANTOS, SÍTIO DOIS LAJEDO DO PAIVA JOSÉ FERREIRA ROCHA, SITIO TARARACA MARIA ANDREA BARBOSA DE OLIVEIRA, SÍTIO SOUZA VANUSA CRISTINA BEZERRA DA SILVA, RUA BIL ALFAIATE VERA LÚCIA RODRIGUES DA SILVA, TRAVESSA PADRE ANDRADE


SÓCIO ANIVERSARIANTE DO DIA 27/01/2011
LUIS BERNARDINO RIBEIRO, RUA 31 DE MAIO

Governo Rosalba assegura programa Garantia Safra para 2011



Na tarde desta sexta-feira, 27, aconteceu na Câmara Municipal São Paulo do Potengi, o lançamento do Garantia Safra 2011 pelo secretário de Estado da Agricultura Pecuária e da Pesca, Betinho Rosado.

O Programa Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familia - Pronaf, criado para os agricultores que sofrem a perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas. Recebem pagamentos os agricultores dos municípios participantes em que é detectada perda de pelo menos 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca e milho.

De acordo com dados da Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte - Emater, o Estado conta com 25.298 agricultores familiares que podem ser contemplados com o benefício. Desses, 5.160 estão na região do Potengi. O diretor geral da Emater, Ronaldo Cruz, aproveitou a ocasião para reafirmar em nome da governadora, a parceria da Emater com os agricultores familiares do estado.

O secretário de Agricultura de São Paulo do Potengi, Neilson Azevedo, elogiou a adesão ao programa para o ano de 2011, mas disse que torce para que o benefício não precise ser utilizado esse ano. "Nossos agricultores já começaram a plantar e tomara que dê tudo certo", ressalvou.

O secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca - Sape, Betinho Rosado, frisou a importância dessa ação para o Brasil e disse que a luta por melhorias na lei que trata sobre a garantia safra começou há mais de 8 anos, em 2002. De acordo com o secretário, a Garantia Safra é um mecanismo permanente que garante renda ao agricultor no caso de acontecer o pior. "É um projeto do Governo Federal ao qual o Governo Estadual aderiu para garantir renda aos agricultores caso as colheitas sejam perdidas. O governo passado também aderiu, mas não honrou o compromisso do pagamento, isso foi um sofrimento para quem plantou e não conseguiu colher", comentou Betinho Rosado.

De acordo com o secretário da Sape, o programa é muito importante para combater a pobreza rural e a exclusão social. "o objetivo da nossa visita aqui é mostrar aos agricultores os esforços que a governadora Rosalba Ciarlini está empreendendo para melhorar a vida do camponês".

No Rio Grande do Norte 15 milhões de reais estarão garantidos para os agricultores familiares cadastrados pelo programa. Estavam presentes na solenidade diretores e representantes da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN - Emparn, Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN - Idiarn, Emater e agricultores.

FONTE:http://www.rn.gov.br

Mineiro diz que não há consenso para 1ª secretaria da Assembleia

DEPUTADO ESTADUAL DO PT RN, FERNANDO MINEIRO


Deputado Fernando Mineiro garante que nome não foi escolhido ainda e disputa pode ir para o voto
Mesmo com o cargo do 1º se­cre­tá­rio da As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va sendo dado como certo para Her­ma­no Mo­rais (PMDB) e Poti Ju­nior (PMDB), o de­pu­ta­do es­ta­dual Fer­nan­do Mi­nei­ro (PT) diz que nome só será de­fi­ni­do mesmo no dia 1º de fe­ve­rei­ro, dia da vo­ta­ção para es­co­lha da Mesa Di­re­to­ra.

Mi­nei­ro usou a ma­no­bra pee­me­de­bis­ta de ficar com a 1º se­cre­ta­ria como ar­gu­men­to para a falta de con­sen­so. "Nem o pró­prio PMDB con­se­guiu en­con­trar um con­sen­so entre os qua­tro de­pu­ta­dos que al­me­jam o cargo. Não há um nome con­sen­sual para dizer que já é o 1º se­cre­tá­rio. Quem vai de­ci­dir o cargo será o ple­ná­rio no dia da vo­ta­ção", ana­li­sou.

No iní­cio da se­ma­na, o PMDB en­ca­mi­nhou os qua­tro nomes, que além de Poti e Her­ma­no, tam­bém cons­tam Gus­ta­vo Fer­nan­des e Nél­ter Quei­roz, para o líder do PMN, Ri­car­do Motta es­co­lher um nome para pos­tu­lar o cargo. A ideia foi de apro­xi­mar ainda mais os dois par­ti­dos como uma al­ter­na­ti­va de ga­ran­tir a 1ª se­cre­ta­ria com o PMDB, já que Motta é o nome de con­sen­so para pre­si­dir a Mesa, e evi­tar qual­quer tipo de dis­pu­ta in­ter­na no par­ti­do.

A ar­ti­cu­la­ção ter­mi­na in­ter­fe­rin­do nos pla­nos de Rai­mun­do Fer­nan­des, atual 2º se­cre­tá­rio, que ainda tenta articular-se para via­bi­li­zar a can­di­da­tu­ra para o cargo de 1º. Uma al­ter­na­ti­va para Rai­mun­do é a ma­nu­ten­ção da ca­dei­ra de 2º se­cre­tá­rio como forma de abri­gar o in­de­pen­den­te PMDB na base go­ver­nis­ta.

A opo­si­ção tam­bém se man­tém viva na dis­pu­ta pelo cargo, ra­ti­fi­can­do ainda mais a idéia de Mi­nei­ro de "falta de con­sen­so". O de­pu­ta­do es­ta­dual Gus­ta­vo Car­va­lho (PSB) ainda tenta via­bi­li­zar sua can­di­da­tu­ra para o cargo, como uma al­ter­na­ti­va de man­ter a tra­di­ção de al­ter­nân­cia de po­de­res da Casa entre o go­ver­no e a opo­si­ção. Gus­ta­vo tem o apoio di­re­to de sua ban­ca­da, com­pos­ta por qua­tro de­pu­ta­dos: Már­cia Maia, La­ris­sa Ro­sa­do, Tomba e ele mesmo, além de apoio di­re­to de Mi­nei­ro, co­ta­do para ser líder da opo­si­ção.

Fon­tes go­ver­nis­tas re­ve­la­ram que o PMN e o DEM devem ten­tar ne­go­ciar com o PSB para aco­mo­dar Gus­ta­vo Car­va­lho na 1ª vice-presidência, posto antes ocu­pa­do por Már­cia Maia, atual pre­si­den­te. Mas o ar­ran­jo ter­mi­na­ria indo con­tra os de­se­jos do recém-eleito Tomba, que quer o cargo como forma de re­pre­sen­ta­ti­vi­da­de po­lí­ti­ca do bloco dos no­va­tos for­ma­do por Dibs­son Nas­ser (PSDB) e Fábio Dan­tas (PHS). Bloco esse, que pode ser fun­da­men­tal nas ar­ti­cu­la­ções go­ver­nis­tas para a apro­va­ção de pro­je­tos e que quer um cargo na Mesa Di­re­to­ra, não im­por­tan­do qual seja.

Decisão

Fon­tes re­ve­la­ram ao COR­REIO DA TARDE que Poti Jú­nior já está de­fi­ni­do como nome es­co­lhi­do para as­su­mir o cargo. Poti teria o apoio de toda a ban­ca­da da si­tua­ção e seria elei­to in­de­pen­den­te dos votos da opo­si­ção.

Mas fon­tes tam­bém re­pas­sa­ram que Her­ma­no pode ter­mi­nar sendo o es­co­lhi­do por Motta. Já que ele é um dos orien­ta­dos po­lí­ti­cos do de­pu­ta­do fe­de­ral Hen­ri­que Eduar­do Alves (PMDB), pre­si­den­te es­ta­dual da le­gen­da, e que para man­ter o bom re­la­cio­na­men­to com Hen­ri­que, Motta ter­mi­na­ria op­tan­do por um po­lí­ti­co ele. No caso, Her­ma­no Mo­rais.

O certo é que o nome con­ti­nua em aber­to e que vá­rias ne­go­cia­ções ainda serão rea­li­za­das até a pró­xi­ma terça-feira (1º).

Candidatos a 1º secretário

Poti Junior (PMDB)
Hermano Morais (PMDB)
Gustavo Fernandes (PMDB)
Nélter Queiroz (PMDB)
Raimundo Fernandes (PMN)
Gustavo Carvalho (PSB)


Fonte: http://www.correiodatarde.com.br/editorias/correio_politico-60615

Dilma diz que proposta do governo para reajuste do salário mínimo se mantém em R$ 545

Presidenta do Brasil Dilma Rousseff

Durante visita ao Rio Grande do Sul, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que a proposta do governo para reajuste do salário mínimo permanece em R$ 545.

Após participar de reunião com o governador do estado, Tarso Genro, Dilma destacou a importância da manutenção do acordo feito com as centrais sindicais, por meio do qual é calculada a correção do salário mínimo.

Durante o encontro com Tarso, a presidenta confirmou a liberação de R$ 20 milhões para municípios atingidos pela estiagem no Rio Grande do Sul. Ela pediu ainda maior rapidez na conclusão de obras hídricas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na tentativa de socorrer agricultores prejudicados pela seca no estado.

Da Agência Brasil


Fonte: http://www.dnonline.com.br/ver_noticia/62184/, 28/01/2011

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO MARIA JOSÉ !!!

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR



HOJE DIA 26/01/2011, QUEM COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA É A NOSSA DIRETORA DO SINDICATO MARIA JOSÉ RODRIGUES.

NÓS TE DESEJAMOS TUDO DE BOM. SUCESSO, REALIZAÇÕES PESSOAL, SAÚDE, ALEGRIA, PAZ, FÉ, E QUE DEUS SEMPRE CUBRA VOCÊ E SUA FAMÍLIA DE BENÇÃOS.

ESSES SÃO OS VOTOS DE TODOS E TODAS QUE FAZEM A DIRETORIA DO SINDICATO.

PELO TWITTER

DEPUTADO ESTADUAL DO PT FERNANDO MINEIRO PELO twitter

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS: BARACK OBAMA, VEM AO BRASIL EM MARÇO DE 2011

Ex-Presidente do Brasil Lula e o Presidente dos Estados Unidos Barack Obama


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará sua primeira visita oficial ao Brasil em março, quando será recebido em Brasília pela presidenta Dilma Rousseff. Os temas do encontro entre os chefes de Estado e a agenda de Obama no Brasil ainda estão sendo discutidos por diplomatas dos dois países, segundo informações divulgadas ontem. A agenda ainda está sendo fechada, assim como não há uma definição de datas, mas a ideia é que as reuniões ocorram na segunda quinzena de março.

De acordo com as informações, a reunião incluirá temas que vão desde os programas de transferência de renda até questões de energia, investimentos em projetos do pré-sal, comércio exterior, direitos humanos e mudanças climáticas, além da crise cambial e do desenvolvimento sustentável. Negociadores norte-americanos e brasileiros preparam a agenda de discussões. Inicialmente, eles organizam as conversas de Dilma e Obama em duas fases: uma em que todos participam - os presidentes e assessores - e outra em que apenas os dois conversam.Em geral, segundo assessores, as reuniões a sós entre chefes de Estado duram cerca de uma hora.

Barack Obama desembarcará em Brasília com uma comitiva que deve reunir ministros, assessores e empresários. Do lado brasileiro, Dilma também estará acompanhada de assessores. A comitiva norte-americana inclui representantes do Tesouro, do Departamento de Estado (o equivalente ao Ministério das Relações Exteriores) e autoridades das áreas de segurança nacional, energia e meio ambiente.

Os governos do Brasil e dos Estados Unidos já sinalizaram que estão entre as prioridades as propostas de uso de energia limpa e recursos renováveis. Do lado norte-americano, houve ainda indicação sobre articulações para as parcerias de projetos do pré-sal e ações de cooperação para os países pobres, em especial o Haiti.


Fonte: www.diariodenatal.com.br, 26/01/2011

Homenagem a José Alencar reúne Dilma Rousseff e Lula


São Paulo (AE) - Em cerimônia que reuniu partidos adversários, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), entregou ontem a Medalha 25 de Janeiro ao ex-vice-presidente José Alencar. O evento foi o primeiro encontro público da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após a posse. Debilitado, Alencar chegou de cadeira de rodas acompanhado por uma equipe de médicos. O ex-vice-presidente, emocionado, admitiu que chorou ao saber que Dilma e Lula estariam juntos na homenagem. “Eles vieram e eu achava que não poderia deixar de vir”, disse Alencar.José Alencar recebe homenagem da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente LulaDiante de parentes e políticos de diversos partidos, o ex-vice-presidente discursou sentado e disse que não está totalmente recuperado, mas que “está bem melhor”. “São 90 dias de internação, exceto dois dias em Brasília e um dia no meu apartamento, em São Paulo”, justificou, ao lembrar que, durante o tratamento contra o câncer, teve enfarte, edema pulmonar e até hemorragias. Alencar agradeceu o carinho de Kassab e do governador Geraldo Alckmin (PSDB). “Para mim, (a homenagem) é uma honra muito grande”, afirmou.

Bem-humorado, o ex-vice-presidente brincou com os convidados. “Os discursos devem ser como vestido de mulher. Não devem ser nem tão curtos que nos escandalizem, nem tão longos que nos entristeçam.” Alencar destacou que, mesmo com as dificuldades, o tratamento evolui. “Se eu morrer agora, é um privilégio para mim porque a situação está tão boa que não tem como melhorar, está todo mundo orando por mim. Seja qual for o resultado, será uma vitória nossa.”

Durante o discurso de 9 minutos e 40 segundos, Alencar dispensou o texto que havia preparado, por preferir “falar com o coração”. De improviso, ele contou que, fora da Vice-Presidência, já não anda com os tradicionais batedores da segurança e que, por isso, tem observado a cidade e seus carros luxuosos, o que, na opinião dele, é uma prova de que o País vai bem.

Além de Dilma e Alencar, estavam no palco montado o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), e o vice-presidente, Michel Temer (PMDB), com quem o prefeito Kassab mantém conversas sobre a troca de partido. Ontem, os dois conversaram rapidamente na presença de Alckmin.

Médicos vão decidir se tratamento pode ser em casa São Paulo (AE) - Após a cerimônia de homenagem na sede da Prefeitura de São Paulo, o ex-vice presidente José Alencar conseguiu autorização dos médicos para passar o dia em seu apartamento nos Jardins, zona sul da capital paulista. O cardiologista Roberto Kalil Filho, chefe da equipe médica do Hospital Sírio-Libanês que trata do ex-presidente, permitiu que Alencar almoçasse e passasse o restante do dia em casa. No início da noite os médicos fariam uma avaliação do seu estado de saúde para definir se Alencar dará continuidade ao tratamento em casa ou no hospital.

Alencar deixou ontem o hospital pela primeira vez desde 22 de dezembro, quando sofreu uma hemorragia abdominal e foi internado às pressas. Ontem pela manhã, o ex-vice-presidente recebeu a Medalha 25 de Janeiro, um reconhecimento da Prefeitura de São Paulo ao seu mérito pessoal e serviços prestados ao município. “A cidade é muito grata por tudo o que o senhor tem feito pelo Brasil ao longo de sua vida”, disse o prefeito Gilberto Kassab (DEM) em discurso. Durante seu discurso, Alencar fez uma agradecimento especial aos médicos que autorizaram sua participação no evento. “Tenho recebido de todos os médicos que me prestam serviço no Hospital Sírio-Libanês uma atenção que não tenho como pagar”, disse o ex-presidente.

Para uma plateia de governistas e oposicionistas, Alencar agradeceu as orações de todos por sua saúde. “Eu tenho que fazer a minha parte, estou lutando para não morrer. E estamos vencendo, com a força de todos e com a força de Deus.”

Alencar é referência nacional, diz presidenta São Paulo (AE) - Durante evento em homenagem ao ex-vice-presidente José Alencar, a presidenta Dilma Rousseff, que visitou São Paulo pela primeira vez desde que assumiu o governo, ressaltou ontem que o País está no rumo certo graças à parceria entre ele e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Ele (Alencar) foi um parceiro nessa trajetória”, afirmou Dilma, diante de uma plateia que reuniu adversários históricos.

O prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (DEM), e o governador Geraldo Alckmin (PSDB), foram mais diplomáticos com a presidenta. No discurso, Alckmin cumprimentou Dilma e destacou “a alegria de recebê-la em São Paulo”. Ele desejou também “um grande mandato” a ela. Já Kassab agradeceu a participação de Dilma no evento, apesar de ter cometido a gafe de ter se referido a ela como “querida vice-presidente”. “A sua presença em São Paulo valoriza demais essa homenagem que preparamos ao José Alencar.”

Dilma, que falou mais que o homenageado (10 minutos e 45 segundos), não poupou elogios ao “espírito empreendedor e cívico” do ex-vice-presidente. A presidenta destacou que Alencar se tornou importante para todos os brasileiros, “que vivenciaram a luta tenaz de um homem que sobrevive com honradez e dá exemplo de dignidade”. Dilma também lembrou que ele virou uma referência nacional por “sair de baixo e construir um império econômico sem perder seu compromisso com o País”.

A presidenta afirmou também que a homenagem dela se estendia à mulher de Alencar, Mariza Gomes da Silva, e a toda a família dele pelo apoio que dão ao ex-vice-presidente. “A dona Mariza é uma grande mulher por trás de um grande homem que é José Alencar “ Como ex-chefe da Casa Civil, Dilma lembrou que Alencar e Lula não têm diploma universitário e disse que fizeram um “grande governo”.

“Ele (Alencar) foi um excelente vice-presidente ao lado de um grande presidente”, afirmou, ao ressaltar que Alencar foi o vice que mais ocupou a Presidência da República, nos oito anos de governo. Dirigindo-se a Alckmin e Kassab, a presidenta comprometeu-se em manter parceria entre os governos federal e do Estado e Prefeitura. A Kassab, ela disse: “Vamos continuar investindo em São Paulo.”

Fonte: www.tribunadonorte.com.br, 26/01/2011

SÓCIOS ANIVERSARIANTES, DOS DIAS 25 e 26/01/2011



SÓCIOS ANIVERSARIANTES DO DIA 26/01/2011


DALVANETE TAVARES DE MAIA, RUA PROFª MARGARIDA DE ARAUJO
MARIA DAS GRACAS MARINHO (GRACINHA), RUA VEREADOR JOSE ROBERIO
PEDRO SEVERIANO SOBRINHO (PEDRO VIANA), RUA JOAQUIM SEVERO DE MEDEIROS

SÓCIOS ANIVERSARIANTES DO DIA 25/01/2011

EXPEDITO DA SILVA NASCIMENTO, RUA SALUSTIANO FAGUNDES
JOAO GOMES DOS SANTOS, RUA MANOEL FAUSTINO SOARES
MARIA APARECIDA ALVES, RUA SETE DE SETEMBRO

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ministro Afonso Florence recebe Ministro da Alimentação e Agricultura de Gana

Ministro de Alimentação e Agricultura de Gana Kwasi Ahowi e o Ministro do MDA
Francisco Florence


24/01/2011

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, recebe nesta segunda-feira (24) uma delegação do governo de Gana (África) chefiada pelo ministro da Alimentação e Agricultura deste país da África, Kwasi Ahowi. O encontro, que será realizado às 15h, no Bloco A da Esplanada dos Ministérios, marca o início da negociação do projeto de cooperação técnica para a implantação do Programa Mais Alimentos em Gana.O projeto está associado a uma linha de crédito de US$ 640 milhões para países africanos aprovada pela Camex, o que permitirá a Gana a aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas financiados pelo Mais Alimentos, programa desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.

O Mais Alimentos também será abordado no encontro do ministro Afonso Florence com representantes da Anfavea, Abimaq e Simers que será realizado a partir das 17h desta segunda-feira no Bloco A da Esplanada dos Ministérios.

Reunião do ministro Afonso Florence com o ministro da Alimentação e Agricultura de Gana, Kwasi Ahowi
Local : Esplanada dos Ministérios, Bloco A, 8º Andar, Gabinete do Ministro
Horário : 15h

Reunião do ministro Afonso Florence com representantes da indústria de máquinas e equipamentos agrícolas
Local : Esplanada dos Ministérios, Bloco A, 8º Andar, Gabinete do Ministro
Horário : 17h


Fonte: www.mda.gov.br

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SÓCIOS ANIVERSARIANTES DO DIA.


PARABÉNS

A DIRETORIA DO SINTRAF DE SANTO ANTONIO/RN, DESEJA A TODOS (AS) UM FELIZ ANIVERSÁRIO CHEIO DE MUITAS REALIZAÇÕES E CONQUISTAS.

CARLOS DA SILVA COSTA, RUA OTAVIO JULIÃO BARATEIRO
JOÃO BATISTA DUARTE, RUA MANOEL BARATEIRO
JOÃO RAFAEL DUARTE, RUA SÃO MATEUS
JOELMA AQUINO ALVES, RUA HONORINA MARIA DE OLIVEIRA

SINTRAF DE SANTO ANTONIO REALIZA REUNIÃO COM AGRICULTORES (AS) FAMILIARES NO DISTRITO DE REDENÇÃO




PRESIDENTE DO SINTRAF DE SANTO ANTONIO JOSÉ DÁRIO E A PRESIDENTA DA ASSOCIAÇÃO DE REDENÇÃO MARIA APARECIDA (CIDA)


O Presidente do SINTRAF de Santo Antonio/RN, o Sr. José Dário Fortunato da Silva, realizou uma reunião no Distrito de Redenção neste dia 21 de janeiro de 2011. Durante a reunião estiveram presente mais de 50 agricultores (as) familiares daquela localidade, o Presidente do SINTRAF falou da importância do do Programa Minha Casa, Minha Vida e encaminhou junto a Associação o cadastramento dos Agricultores (as) Familiares. O Presidente falou dos critérios e quem pode ser beneficiado.

FETRAF/RN PARTICIPA DE PLANEJAMENTO NO ALTO OESTE SOBRE OS FUNCIONAMENTOS DOS SINTRAF's




Coordenador Geral da FETRAF/RN João Cabral de Lira, o Coordenador de Organização e Mobilização o Sr. José Dário Fortunato da Silva e a Coordenadora de Finanças Maria Avanael


Nos dias 19 e 20 do mes de janeiro do corrente ano, a FETRAF/RN, participou de uma Reunião de Planejamento nos SINTRAF'S do Alto Oeste do estado do RN, nas cidades de Janduís e Campo Grande, esteve presente no evento o Coordenador Geral da FETRAF/RN o Sr. João Cabral de Lira, a Coordenadora de Finanças da FETRAF a Sra. Maria Avanael e o Coordenador de Organização e Mobilização Sindical o Sr. José Dário Fortunato da Silva. A principal pauta do planejamento foi o funcionamento dos referidos SINTRAF's.

FETRAF/RN E COOPEFAP, PARTICIPAM DE REUNIÃO NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL SOBRE O PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA

Jorge de Castro, José Mota e João Cabral de Lira


Jorge de Castro, José Dário e João Cabral de Lira


No dia 11 de janeiro de 2011, a FETRAF/RN participou de uma audiência na Caixa Econômica Federal de Natal, com o Gerente do Programa Minha Casa Minha Vida. O Sr. Jorge de Castro esteve presente no evento o Coordenador Geral da FETRAF/RN o Sr. João Cabral de Lira. O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar - SINTRAF de Santo Antonio/RN e Coordenador Geral da COOPEFAP, o Sr. José Dário Fortunato da Silva e o Coordenador da COOPEHAF/RN, o Sr. José Mota da Silva Jr.
Na reunião foi discutido e debatido tudo sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida, como: apresentação do Programa PMCMV, público alvo e critérios do programa.