sexta-feira, 6 de agosto de 2010

ENCONTRO DE TWITTEIROS, ORKUTEIROS COM OS MILITANTES PETISTAS

O Coordenador de Finanças do Sintraf de Santo Antonio-RN, o Sr. Francicarlos Santos e o Assessor de comunicação na rede da presidenciável Dilma Rousseff Marcelo Branco

Aconteceu nesta quinta feira dia 05/08/10 em Natal/RN, por volta das 19:00, o encontro de orkuteiros e twitteiros, que teve como presença ilustre, nada mais, nada menos que o Assessor de comunicação digital da Campanha de Dilma Rousseff, o ilustre Marcelo Branco. Esteve presente o Coordenador de Finanças do SINTRAF o Sr. Francicarlos Santos, o Coordenador da juventude o Sr. Alex pontes e a Cordenadora de Mulheres a Sra. Telma Mariah.

Para o estrategista das redes sociais da campanha política da presidenciável Dilma Rousseff , Marcelo Branco, a legislação atual que rege a propaganda política na internet está “perfeita”. Ele até faz uma ressalva, mas sem convicção: “com algum jogo de cintura, a gente consegue ultrapassar esses pequenos problemas”. Marcelo fez uma conferência sobre o uso dessas ferramentas durante a campanha política na noite de ontem, para uma plateia composta de militantes e candidatos do PT.

A legislação hoje em dia só atinge diretamente os candidatos, quanto ao uso regrado das redes sociais. Caso um candidato queira usar blog, Twitter, Facebook, Orkut, ele deve seguir regras que chegam a restringir o alcance do que é dito. Mas o resto dos brasileiros está submetido apenas à lei da liberdade de expressão, e é nessa base que Marcelo e os militantes do PT se apóiam para propagar a campanha através das redes sociais que vem sendo feita. “A candidata não pode fazer muito, mas nós somos o povo, a gente pode militar, tanto quanto os militantes do adversário podem”.

Quanto às polêmicas que imperam no debate feito através da internet, por conta da falta de regras, Marcelo diz que as discussões são as mesmas vistas ao vivo, entre duas pessoas que apóiam candidatos diferentes. “Caso o debate resvale para a calúnia, existem leis para proteger uma ou outra parte disso”. Marcelo falou sobre o alcance da internet, que vem se alargando cada vez mais, especialmente no Brasil. Mostrou pesquisas em que a maioria dos usuários afirma confiar no que é dito nas redes sociais e disse que já é visível a modificação no modo de se fazer campanha provocado pelo uso das redes sociais.

Questionado se esse crescimento pode, um dia, chegar a amenizar os aspectos mais invasivos do período eleitoral, como os carros de som, Marcelo disse que acha que sim. “Mas não podemos achar que a internet vai modificar tudo o que já existe por aí”, e citou a diminuição de material impresso, sendo que esse aspecto se deve à restrição imposta pela nova legislação. Os candidatos Fernando Mineiro e Fátima Bezerra, que concorrem à vagas de deputado estadual e federal, e Hugo Manso, candidato ao Senado, compareceram ao evento, todos chegaram com atraso.

Com informações do Novo Jornal, de 06.08.2010

Fonte: Novo Jornal

PLENARIA ESTADUAL DA FETRAF-RN PARA DISCUTIR O SEU III CONGRESSO E FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR

A FETRAF-RN, reuniu-se nos dias 3 e 4 de agosto, para discutir seus diversos temas que serão abordados no III Congresso e Feira da Agricultura Familiar Potiguar, que acontecerá em São Paulo do Potengi/RN, e terá a participação de mais de 700 delegados de todas as regiões do estado do RN. Na Plenária estavam presentes o Presidente do SINTRAF de Santo Antonio o Sr. José Dário Fortunato e o Coordenador de Finanças do SINTRAF de Santo Antonio o Sr. Francicarlos da Silva Santos, também compareceram o Advogado Valério Dutra e o Assessor da FETRAF/RN, o Sr. Hildemar Peixoto.

Ex-prefeito de Santo Antônio e empresária são denunciados por desvio de verba federal

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) denunciou o ex-prefeito de Santo Antônio Luis Carlos Vidal Barbosa e a sócia da Construtora Monte Alegre Ltda., Francisca Alves do Nascimento Dantas, por desvio de verba recebida através de convênio com o Ministério da Integração Nacional. Tal conduta é crime de responsabilidade punido com até 12 anos de reclusão. O ex-gestor também responde por dispensa indevida de licitação.

Luis Carlos Vidal administrou o município entre 1997 e 2004. Em julho do ano 2000, o então prefeito decretou estado de calamidade pública por 60 dias, devido às intensas chuvas ocorridas na região. Em seguida, instaurou processo de dispensa de licitação para reconstruir 124 unidades residenciais, em virtude do estado emergencial, culminando na contratação direta da Construtora Monte Alegre Ltda. O Ministério da Integração Nacional repassou R$ 470 mil àquela prefeitura para custear a reconstrução das casas em ações emergenciais de Defesa Civil.

No entanto, uma fiscalização da Controladoria Geral da União (CGU) detectou divergência entre a lista de beneficiários prevista no projeto inicial e a nova lista. Além disso, a maioria das unidades habitacionais se encontravam em locais diversos dos afetados pela situação calamitosa.

Para o procurador da República Ronaldo Pinheiro de Queiroz, que assina a ação penal, “diante de tal circunstância, cai por terra qualquer fundamento para a dispensa de licitação”.

Foi apurado, ainda, que o acusado transferiu os valores à construtora sem que as parcelas correspondentes dos serviços contratados tivessem sido executadas, configurando pagamento antecipado indevido. A fiscalização da CGU realizada em 2004 constatou, também, que as unidades residenciais estavam com defeitos ou incompletas.

Diante das irregularidades, o Ministério da Integração Nacional rejeitou a prestação de contas do convênio e notificou Luis Carlos Vidal a ressarcir a quantia atualizada, que já supera R$ 1,5 milhões, relativa ao prejuízo gerado aos cofres públicos.

De acordo com o procurador da República Ronaldo Pinheiro, o ex-prefeito “desviou rendas públicas em proveito alheio, conferindo a elas destinação física e jurídica não pública, diversa daquela para a qual estavam afetadas, ensejando inclusive o enriquecimento ilícito da empresa beneficiada, e em manifesto prejuízo aos cofres públicos”.

Dessa forma, o MPF/RN pede a condenação do ex-prefeito e da sócia da construtora pela prática de desvio ou apropriação de verba pública federal. Luis Carlos Vidal também responde pela dispensa indevida de licitação, que é considerado crime previsto no artigo 89 da Lei 8.666/93, com penalidade de até cinco anos de detenção e multa.

* Fonte: MPF/RN.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

CARAVANA DIGITAL CHEGA A NATAL NESTA QUINTA FEIRA


MARCELO BRANCO

O coordenador da campanha de Dilma Roussef na internet, Marcelo Branco, estará em Natal nesta quinta-feira, 5. O estrategista das redes sociais de Dilma faz palestra para militantes, blogueiros e dirigentes partidários às 18h, no Hotel Maine.
Marcelo Branco é responsável pela Caravana Digital, que, atualmente, percorre o Brasil mobilizando militantes para um uso efetivo das redes sociais e internet nas eleições 2010.


FONTE: www.mineiro13666.com.br

domingo, 1 de agosto de 2010

GERALDÃO DO PT - 1333

Geraldo Pinto, geólogo da Petrobras há 25 anos, tem mestrado em Gestão de Empresas pela Universidade de Lisboa, especialização em Gestão pela FGV Management, participou da reconstrução da UNE (1979), da fundação do PT (1980) e da CUT (1983), foi dirigente sindical petroleiro entre 1987 e 1996, Gerente de coligada da Petrobras entre 2003 e 2009, atualmente exerce o cargo de Diretor de Negócios do CTGAS-ER.

Candidato a Deputado Federal sob o número 1333 - sob o slogan UMA NOVA ENERGIA PARA O RN
Proposta política da campanha:
1- Discutir a distribuição da Riqueza do Petróleo da Camada Pré-Sal, destinando 50% do lucro para a Educação, conforme proposta da UNE (União Nacional dos Estudantes), sendo 10% para o Ensino Profissionalizante;
2- Modificar a lei dos Royalties de Petróleo para que todos os municípios passem a receber e que façam parte do orçamento e das prestações de contas correntes das prefeituras;
3- Mais investimentos da Petrobras no RN: ampliar a participação nos campos terrestres e explorar as águas do litoral potiguar em mar profundo;
4- Por uma política pública para Energias Renováveis com foco para produção de energia solar fotovoltaica, eólica e de biomassa;
5- Qualificação Profissional com a estruturas das 30 Escolas profissionalizantes do RN, reestruturação do Sistema S para atuação conjunta com os IFETs e Universidades Públicas e Privadas com enfoques na área de Energia e Turismo;
6- Recolocar a Reforma Agrária no centro da pauta política do país;
7- Lutar pela Reforma Política, com adoção do voto distrital misto;

Fonte: Assessoria do Mandato do DEP. ESTADUAL FERNANDO MINEIRO