sexta-feira, 4 de setembro de 2009

OFICINA DE ELABORAÇÃO DO PLANO ESTADUAL DE COMBATE A DESERTIFICAÇÃO E MITIGAÇÃO DOS EFEITOS DA SECA



A oficina foi realizada no dia 20 de agosto de 2009, na cidade de João Câmara-RN, a oficina de elaboração do Plano Estadual de Desertificação e MItigação dos efeitos da seca, o evento, foi realizado na AABB da própria cidade.
Na abertura da oficina, o representante da secretaria estadual de meio ambiente e recursos hídricos, falou da importância do evento. Foram realizados, uma série de palestras sobre o tema, e em seguida, foram elaboradas propostas para o encontro estadual. Estiveram presentes, várias entidades sociais, como: FETRAF-RN, FETARN-RN, representantes do poder executivo e legislativo, e o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antonio-RN, o jovem Alex Pontes Silva. No final do encontro, foram escolhidos os delegados para o encontro estadual, que se realizará nos dias 16 e 17 de outubro de 2009, ficando o jovem Alex Pontes, representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais como um dos delegados eleitos. Para o jovem Alex Pontes, esse evento será muito importante, pois toda a sociedade civil estará presente e juntos construirão estratégias de combate a seca e desertificação.

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


segunda-feira, 31 de agosto de 2009

10º CONGRESSO NACIONAL DA CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES - CUT

ABERTURA DO EVENTO


Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antonio
Sr. José Dário Fortunato da Silva


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antonio-RN, o Sr. José Dário Fortunato da silva, participou do 10º CONCUT (Congresso Nacional da CUT), o evento se realizou no EXPORCENTER NORTE em São Paulo - SP, nos dias 03 à 07 de agosto do corrente ano, tinha como tema central: Desenvolvimento com trabalho, renda e direitos, onde foi homenageado o ex Presidente da CUT e fundador o Sr. José Olívio, na abertura do Congresso estavam presente, várias lideranças nacionais e internacionais, o Presidente da CUT o Sr. Arthur Henrique, falou sobre sua gestão, os avanços e os desafios, dentro e fora da Central.
Para o Presidente do Sindicato de Santo Antonio o Sr. José Dario, a CUT é uma das mais importantes centrais do Brasil e por que não dizer do mundo, pois a mesma tem um reconhecimento muito grande a nível internacional e está a frente de todas as classes trabalhadoras defendendo seus direitos e deveres.