sábado, 13 de abril de 2013

REUNIÃO DO FÓRUM DAS ASSOCIAÇÕES RURAIS

No último dia 11 de Abril de 2013 no Auditório do SINTRAF , ocorreu a reunião do Fórum das Associações Rurais de Santo Antônio.
A reunião presidida pelo Presidente do Sindicato e Vereador do Município , Dário Fortunato teve por objetivos: Socializar diversos informes para os (as) Presidentes (as) de Associações Rurais do Município de Santo Antônio , além de construir um cronograma junto ao ICC - Instituto Chapéu de Couro e as comunidades para execução do P1MC - Programa Um Milhão de Cisternas Rurais.
Em sua fala o Vereador e Presidente do SINTRAF Dário Fortunato , destacou sua atuação em defesa principalmente das comunidades rurais de Santo Antonio , além de falar de seus requerimentos apresentados na atual legislatura. Dário falou também da ação da Secretaria Municipal de Agricultura do Município no tocante a conquista do Termo de Adesão 2013 do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos que devido a gestão anterior não ter prestado contas , ainda não se tinha adquirido a aprovação por parte do Governo Federal do referido termo.
A reunião também contou com a presença do Prefeito Luiz Franco Ribeiro e sua esposa e Secretária de Assistência Social - Sueli Ribeiro.
O Prefeito Lula Ribeiro em sua fala destacou algumas conquistas  do seu governo em apenas 3 meses de administração , principalmente na Agricultura. Lula também respondeu  a algumas colocações feitas pelos Presidentes de Associações sobre as comunidades e demonstrou total apoio não apenas ao Fórum quanto as comunidades.
Na oportunidade foi entregue por Dário a Pauta de Reivindicação da Jornada de Lutas da Agricultura Familiar do Município ao Prefeito Lula Ribeiro - documento esse que foi incluso a Pauta Estadual da Jornada de Lutas da Agricultura Familiar da FETRAF-RN (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte).
Dário também convidou na oportunidade a todas as Associações para que mobilizem suas comunidades a participarem da Jornada de Lutas Potiguar da FETRAF-RN que acontecerá em maio em Natal.
A Primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social , destacou algumas ações de sua pasta e demonstrou total apoio no tocante a assistência junto as comunidades rurais.
Fábio Fernandes do Instituto Chapéu de Couro destacou a atual situação crítica da seca no Nordeste e no nosso Município de Santo Antônio e elaborou junto as comunidades um cronograma de execução do Programa Um Milhão de Cisternas Rurais - P1MC a ser desenvolvido no ano de 2013.

Ao final da reunião o Diretor do Sindicato - João Maria Cabral do Nascimento convidou a todos para participarem de reunião sobre o Projeto RN Sustentável do Governo do Estado que se realizará no dia 16 de Abril de 2013 na Cidade de Nova Cruz.Já o Diretor Alex Pontes informou sobre a reunião do SAR - Serviço de Assistência Rural que ocorrerá no sábado dia 13 de Abril em Santo Antônio.
Ao final da reunião o Vereador Dário ofereceu um lanche para todos os presentes.

Informações e fotos do Blog do Vereador Dário do Sindicato

DIRETOR DO SINDICATO PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE O CONCIDADES


O Coordenador de Juventude do SINTRAF de Santo Antônio , Alex Pontes participou no último dia 12 de Abril de 2013 no Auditório da Secretaria Municipal de Educação , de uma reunião para tratar do funcionamento e eleição do Conselho da Cidade de Santo Antônio , além da organização da Conferência Municipal de Cidade que se realizará no dia 22 de Maio de 2013.
Na reunião ficou definido que a eleição dos membros para participação no conselho se dará durante a realização da conferência municipal.
Participaram da reunião , além de Alex Pontes que representou o SINTRAF  os seguintes membros: Flávio Luiz (Representante da Secretaria de Municipal de Assistência Social) , Genival Aquino (Secretário de Administração) , Carlos Renato (Secretário de Transportes e Obras) , Suelmo Felipe e Sabará das Associações Rurais.

Ao final da reunião foi formada uma comissão pelos membros presentes para organização da Conferência Municipal de Cidade , a qual se reunirá no próximo dia 19 de Abril.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Coordenador de Juventude Participa de Ato Político e Cultural

Alex Pontes Participando do Ato das Juventudes do RN
As entidades Juvenis , as Juventudes do Movimento Social do Campo e da Cidade , as Feministas , as Juventudes Partidárias , religiosas , LGBT , Coletivos de Cultura e das periferias , estiveram todas reunidas na última quarta feira dia 27 de Março de 2013 em Natal no Rio Grande do Norte realizando a Jornada de Lutas da Juventude Potiguar.
Os Jovens concentraram-se em frente ao IFRN - Instituto Federal do Rio Grande do Norte na Avenida Senador Salgado Filho , próximo ao Shooping Midway Mall em Natal. Em seguida os Jovens saíram em caminhada até a Praça Cívica da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Durante o protesto animado , pacífico e democrático das Juventudes , os Jovens expuseram suas Lutas e Bandeiras como: 10% do PIB para a Educação , 2% do PIB para Ciência , Tecnologia e Inovação , Redução da Jornada de trabalho sem redução de salário para 40 horas , Pela igualdade entre homens e mulheres e entre negros (as) e não negros (as) , Combate as desigualdades regionais , entre vários outros pontos que fazem parte do documento da Jornada Nacional de Lutas da Juventude Brasileira.
Em tempo: eu Alex Pontes como representante na ocasião , da Juventude Rural de modo especial da Juventude Fetrafiana , tive o prazer e a satisfação em participar de um evento tão importante das Juventudes do nosso estado e me disponho em continuar nessa luta e cada vez mais contribuir para o fortalecimento deste movimento no nosso estado.

CONFIRA COMO FOI A MOBILIZAÇÃO DAS JUVENTUDES NAS RUAS DE NATAL:












Fonte e Fotos: Blog do Alex Pontes