segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Diretores do Sindicato Participam de Reunião da Regional Canavieira


Nesta quinta-feira dia 20 de novembro de 2014 , os Diretores do Sindicato de Santo Antônio - Alex Pontes e João Maria Cabral participaram da reunião ordinária da Regional FETRAF Canavieira no SINTRAF de Espírito Santo.

Na oportunidade foram discutidos diversos assuntos de interesse da classe trabalhadora.

As reuniões da regional ocorrem mensalmente sempre em um município diferente.

PRESIDENTE DO SINDICATO PARTICIPA DA PRIMEIRA REUNIÃO DA DIREÇÃO DA FETRAF/RN PÓS ELEIÇÕES 2014


O Vereador e Presidente do SINTRAF de Santo Antônio - Dário Fortunato esteve participando da reunião da Direção da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte (FETRAF/RN) , que ocorreu no dia 11 de novembro de 2014 , na sede da FETRAF/RN em Natal.

Na oportunidade , Dário que é Diretor da Federação ,  fez análise e balanço das eleições de 2014 , além pautarem diversos assuntos de interesse da classe trabalhadora e dos Sindicatos de base da FETRAF/RN.

FONTE: Blog do Vereador Dário do Sindicato

SINTRAF REALIZA AULA INAUGURAL DO PRONATEC CAMPO

Na noite da sexta-feira dia 07 de novembro de 2014, o SINTRAF de Santo Antônio promoveu a Aula Inaugural dos Cursos do PRONATEC Campo em Santo Antônio.

O evento ocorreu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença de centenas de jovens do campo e da cidade , matriculados nos cursos de Agente Comunitário de Saúde , Agente de Projetos Sociais e Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão.

Participaram ainda da solenidade de abertura do PRONATEC Campo , o Presidente do Sindicato e Vereador Dário Fortunato, a Secretária Municipal de Educação - Ana Lígia , Orientadora do PRONATEC - Joseane , Auxiliar Administrativo do Programa - Pablo Pacceli , além da equipe de Professores que ministrarão os cursos.


Em sua fala , Dário parabenizou a luta de Alex Pontes que está a frente do PRONATEC pelo Sindicato e ressaltou a grande importância para o futuro e o currículo dos jovens ali presente. Dário também demonstrou total apoio a iniciativa enquanto Vereador e Presidente do Sindicato.

As aulas serão ministradas toda sexta , das 18:00hs as 22:00hs e nos sábados das 08:00hs às 17:00hs , na Escola Municipal Dr. Hélio Barbosa.







Informações e fotos: Blog do Vereador Dário do Sindicato

Diretor Participa de Reunião Ordinária do FMPP

No dia 07 de novembro do corrente ano, foi realizada a reunião ordinária do Fórum Municipal de Políticas Públicas de Santo Antônio/RN no Centro de Convivência dos Idosos - CCI. 

A reunião teve início por voltas das 09h30min, onde foi discutida a seguinte pauta: I- Leitura da ATA anterior, II-Informes, III- Apresentação do Núcleo de Capacitação e Desenvolvimento dos Adolescentes - NUCA, IV- Outros assuntos da ocasião.

Estiveram presentes na reunião representantes da sociedade civil e governo e a presença do Serviço de Assistência Rural - SAR: Pe Robério, Sônia, Evaldo, Márcio e Kelson.

Do Sindicato participou Alex Pontes - Coordenador de Secretaria e Organização de nossa entidade.

VEJA MAIS FOTOS DO ENCONTRO:  

























Informações e fotos: Blog do Fórum Municipal de Políticas Públicas de Santo Antônio

SINTRAF e Mandato de Dário Realizam Festa em Comemoração ao Dia das Crianças em Comunidades Rurais

Festa das Crianças em Umburana
Nos dias 12 e 17 de outubro de 2014 nas Comunidades Rurais de Umburana e Capim-Açú respectivamente , o Vereador e Presidente do Sindicato, Dario Fortunato esteve realizando festas em comemoração ao dia das crianças.

Com distribuição de brinquedos , lanches, brincadeiras , pula pula e algodão doce , Dário levou alegria e muita diversão as crianças dessas comunidades e muitas outras comunidades vizinhas que também participaram.

Em Umburana a festa foi na Quadra de Esportes e contou com a presença de centenas de crianças.
Festa das Crianças em Capim-Açú

Já no Capim-Açú a festa foi realizada na residência do Diretor do Sindicato - Alex Pontes  que contou também com grande participação das crianças e da comunidade em geral.

Para Dário é de extrema importância lembrar de homenagear nossas crianças e levar até elas um pouco de lazer e diversão. 





VEJA MAIS FOTOS DA FESTA PARA AS CRIANÇAS EM UMBURANA E CAPIM-AÇÚ:
UMBURANA














CAPIM-AÇÚ






















Informações e fotos: Blog do Vereador Dário do Sindicato