domingo, 5 de abril de 2015

Diretor Participa da 1ª Reunião do FMPP em 2015


O Coordenador de Secretaria e Organização do SINTRAF de Santo Antônio - Alex Pontes esteve participando no último dia 27 de fevereiro de 2015 da Primeira Reunião do Fórum Municipal de Políticas Públicas de Santo Antônio.


Na pauta, o Planejamento do SAR e o FMPP em 2015 e avaliação das ações desempenhadas pelo Fórum em 2014.



Participação de diversos segmentos representativos como: Secretarias de Educação, Assistência Social ,Esporte e Lazer e Agricultura ; Poder Legislativo; Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar e Igreja Católica.

Diretores Participam da Reunião do Conselho de Saúde


Os Diretores do Sindicato de Santo Antônio - Alex Pontes e João Maria Cabral participaram no último dia 25 de fevereiro de 2015, de mais uma reunião do Conselho Municipal de Saúde.

A reunião teve como objetivo principal a apreciação e aprovação do Plano Municipal de Saúde, Projeto do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e da Programação Anual da Vigilância Sanitária (PAVS).


Todos os projetos foram aprovados pelo Conselho.




Também foi nossa última participação no conselho na condição de Titular do mesmo, onde na oportunidade no próximo mandato, nós não mais participaremos.



Esperamos que os novos membros do CMS de Santo Antônio, realizem o trabalho com ética, responsabilidade e sem colocar a política partidária acima das questões do controle social.
Fotos: João Cabral

Diretores Participam da Reunião da Câmara de Inclusão Produtiva do TERRASUL


Os Diretores do Sindicato - Alex Pontes e João Maria Cabral, participaram no último dia 24 de fevereiro de 2015 na Câmara Municipal de Santo Antônio, da primeira Reunião da Câmara Técnica de Inclusão Produtiva do Território Rural Agreste e Litoral Sul - TERRASUL.

A reunião  , teve como pontos de pauta: A Apresentação pela equipe de Assessoria do TERRASUL das competências da câmara Técnica; Identificação de projetos a serem executados no Território; Outros assuntos.

Alex Participa da reunião na Condição de membro da Coordenação Executiva do TERRASUL representando a FETRAF/RN (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte).


Já João Cabral participa da reunião na condição de membro do Núcleo Diretivo do TERRASUL, representando o STR.

Foto: Adelmo 

Diretor Participa de Reunião com a Direção da FETRAF/RN


O Coordenador de Secretaria e Organização do SINTRAF de Santo Antônio - Alex Pontes, participou no último dia 20 de fevereiro de 2015 de uma Reunião com a Direção Executiva da FETRAF/RN (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte), com o objetivo principal de planejar a Jornada de Lutas 2015.A atividade acontecerá na segunda semana de março e contará com mais de 2 mil agricultores familiares do Rio Grande do Norte.


O protesto acontecerá na sede do governo do Estado, e em órgãos do governo federal, as principais Reivindicações são: Recursos Hídricos e a convivência com o Semi-árido, Funcionamento da Central de Comercialização, Habitação Rural, Reforma Política, entre outros.


Informações e fotos: Blog do Vereador João Cabral

SINTRAF de Santo Antônio apoia os Cursos do PRONATEC Campo


Sindicato Realiza Planejamento para o ano de 2015




Os Diretores e Diretoras Executivos do Sindicato de Santo Antônio estiveram reunidos durante os dias 13 e 14 de fevereiro de 2015, do Planejamento Anual do Sindicato.

Foram debatidos diversos assuntos de interesse da classe trabalhadora como: Habitação, Previdência Social , Convivência com o Semi-Árido , Participação do Sindicato em diversos espaços, entre outros assuntos.

Participaram do Planejamento os Diretores: Alex Pontes , Maria José Rodrigues , Maria Aparecida Fagundes , João Maria Cabral do Nascimento , Francisco Gomes Batista e o Secretário Municipal de Agricultura - Francicarlos Santos.

Fotos: Francicarlos Santos