sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Reunião da Regional FETRAF Canavieira foi realizada em Santo Antônio

A reunião ordinária da Regional FETRAF Canavieira foi realizada no último dia 10 de dezembro de 2014 no Auditório do SINTRAF de Santo Antônio.

Na oportunidade , estavam presentes os diretores do SINTRAF: Dário Fortunato e Alex Pontes.

Participaram também da reunião: Raimundo Canuto de Brito (Presidente do SINTRAF de Janduís);Fábio Fernandes do Instituto Chapéu de Couro ; Maria Avanel (Diretora da FETRAF e Presidenta do SINTRAF de Canguaretama); Diomar Alves (Presidente do SINTRAF de Jundiá); Aldo Araújo (Diretor da FETRAF e Presidente do SINTRAF de Espírito Santo); Ricardo Luiz (Diretor do STR de Espírito Santo); Armando (Presidente do STR de Espírito Santo); Maria Rodrigues (Presidenta do SINTRAF de Montanhas); Rogério (Presidente do STR de Montanhas); Almira (Presidenta do SINTRAF de Brejinho) e Thiago Fonseca (Oposição Sindical em nova Cruz).

A reunião teve como pontos de pauta: Informes, Eleição da FETRAF/RN, Finanças , Eleição do STR de Nova Cruz , entre outros assuntos.

Diretores Participam de Reunião dos Conselhos de Saúde da Região Agreste


Os Diretores do Sindicato - Alex Pontes e João Maria Cabral , participaram na manhã deste dia 04 de dezembro de 2014 da reunião dos Conselhos Municipais de Saúde da Região Agreste do nosso estado.

A reunião que ocorreu na I URSAP (Unidade Regional de Saúde Pública) em São José do Mipibu, teve como objetivos: Organizar os processos de eleições dos Conselhos Municipais e outras iniciativas.


Alex e João Cabral participam do Conselho Municipal de Saúde na condição de Presidente (Cabral) e representante de usuários (Alex).



Diretores Participam da III Conferêcia Nacional de Economia Solidária em Brasília

De 27 de novembro à 01 de dezembro de 2014 , os Diretores do Sindicato - Alex Pontes e João Maria Cabral , participaram da III Conferência Nacional de Economia Solidária que aconteceu em Brasília-DF.

Participaram também representando o nosso município de Santo Antônio: Calina do Sindicato dos Produtores Rurais , Antônia e José Wilson da Associação Quilombola de Cajazeiras.

Do estado do Rio Grande do Norte , participaram ao todo , mais de 50 delegados para a conferência nacional.

A abertura da conferência contou com a presença da Presidenta Dilma Roussef e durante os 3 dias de conferência , foram discutidas e apresentadas diversas proposições para a Economia Solidária no Brasil.