segunda-feira, 3 de setembro de 2012

DIRETORIA DO SINTRAF PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO DA ASA COM OS AGRICULTORES FAMILIARES

Agricultores Familiares do município de Santo Antônio, distante 70 km de Natal realizaram uma grande caminhada a partir das 8h30, um protesto contra a falta de incentivos do governo e instituições públicas no período de estiagem na agricultura.
O movimento organizado pela Articulação do Semi-Árido Potiguar - ASA, de acordo com Fábio Fernandes do Instituto Chapéu de Couro, tem o objetivo de reunir muitos trabalhadores dos municípios da região canavieira. Durante o protesto, os trabalhadores pararam em frente a Prefeitura Municipal, Posto do INSS e terminou com uma grande concentração em frente ao Banco do Nordeste. Onde foram apresentar suas reivindicações ao Sr. gerente Aparecido, em relação aos Pronaf's. Depois de uma longa conversa com o Gerente geral e a Gerente de Pronaf a Sra Patricia, chegamos no acordo que pretendíamos, de encaminhar as propostas de Pronaf estiagem e outros tipos de empréstimos para os agricultores, onde o banco se disponibilizou a ser parceiro do SINTRAF e dos agricultores familiares, dando total apoio em que for preciso. Em seguida o Presidente do SINTRAF em exercício o Sr. Francicarlos Santos, fez uma fala do que tinha sido discutido internamente nas dependências internas do banco para os agricultores familiares. Os agricultores saíram do local satisfeitos com a mobilização realizada e com os resultados obtidos.






















Dilma: país tem desafio de erradicar a pobreza e, ao mesmo tempo, produzir ciência e tecnologia



Ao comentar o Programa Tecnologia da Informação Maior, lançado no dia 20 de agosto, a presidenta Dilma Rousseff disse hoje (3) que o desafio do país é erradicar a pobreza e, ao mesmo tempo, produzir ciência e tecnologia, agregando valor à produção. “Esse é o caminho para o Brasil chegar à economia do conhecimento e se encaminhar cada vez mais para ser uma grande nação”, ressaltou.
No programa semanal Café com a Presidenta, ela lembrou que a previsão de investimentos chega a R$ 500 milhões voltados para o estímulo ao desenvolvimento e à produção de softwares no país. Segundo Dilma, o Brasil conta com quase 9 mil empresas que desenvolvem softwares, mas o objetivo do governo é ampliar esse número.
“Por isso, vamos investir nas pequenas empresas de tecnologia, que geram muitos empregos – principalmente contando com jovens que têm uma imensa capacidade de criar. Uma das medidas mais importantes desse programa é que nós vamos oferecer cursos para 50 mil trabalhadores do setor de tecnologia da informação.”
A presidenta também destacou medidas lançadas dentro do programa de política industrial Brasil Maior para fortalecer e ampliar a indústria de tecnologia da informação. Uma das ações trata da redução do valor que as empresas de softwares e de tecnologia da informação pagam à Previdência (desoneração da folha de pagamento).
“Ela é importante porque reduz o custo do trabalho e aumenta a competitividade das empresas”, disse. “Nós também reduzimos os impostos para as empresas que queiram produzir semicondutores e tablets no Brasil”, completou.
Dilma comentou ainda os resultados da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), ocorrida na semana passada no Rio de Janeiro. Ao todo, mais de 18 milhões de alunos de 44 mil escolas públicas de todo o país participaram da competição – 500 deles foram premiados.
“A matemática é o primeiro passo para o desenvolvimento científico e para a inovação tecnológica, porque é a base de todas as ciências e é fundamental para o aprendizado das engenharias, da física, da tecnologia da informação, da ciência dos computadores, por exemplo. A matemática ajuda a despertar o interesse dos nossos jovens pela ciência e pelo conhecimento.”

fonte: agenciabrasil