sexta-feira, 6 de agosto de 2010

ENCONTRO DE TWITTEIROS, ORKUTEIROS COM OS MILITANTES PETISTAS

O Coordenador de Finanças do Sintraf de Santo Antonio-RN, o Sr. Francicarlos Santos e o Assessor de comunicação na rede da presidenciável Dilma Rousseff Marcelo Branco

Aconteceu nesta quinta feira dia 05/08/10 em Natal/RN, por volta das 19:00, o encontro de orkuteiros e twitteiros, que teve como presença ilustre, nada mais, nada menos que o Assessor de comunicação digital da Campanha de Dilma Rousseff, o ilustre Marcelo Branco. Esteve presente o Coordenador de Finanças do SINTRAF o Sr. Francicarlos Santos, o Coordenador da juventude o Sr. Alex pontes e a Cordenadora de Mulheres a Sra. Telma Mariah.

Para o estrategista das redes sociais da campanha política da presidenciável Dilma Rousseff , Marcelo Branco, a legislação atual que rege a propaganda política na internet está “perfeita”. Ele até faz uma ressalva, mas sem convicção: “com algum jogo de cintura, a gente consegue ultrapassar esses pequenos problemas”. Marcelo fez uma conferência sobre o uso dessas ferramentas durante a campanha política na noite de ontem, para uma plateia composta de militantes e candidatos do PT.

A legislação hoje em dia só atinge diretamente os candidatos, quanto ao uso regrado das redes sociais. Caso um candidato queira usar blog, Twitter, Facebook, Orkut, ele deve seguir regras que chegam a restringir o alcance do que é dito. Mas o resto dos brasileiros está submetido apenas à lei da liberdade de expressão, e é nessa base que Marcelo e os militantes do PT se apóiam para propagar a campanha através das redes sociais que vem sendo feita. “A candidata não pode fazer muito, mas nós somos o povo, a gente pode militar, tanto quanto os militantes do adversário podem”.

Quanto às polêmicas que imperam no debate feito através da internet, por conta da falta de regras, Marcelo diz que as discussões são as mesmas vistas ao vivo, entre duas pessoas que apóiam candidatos diferentes. “Caso o debate resvale para a calúnia, existem leis para proteger uma ou outra parte disso”. Marcelo falou sobre o alcance da internet, que vem se alargando cada vez mais, especialmente no Brasil. Mostrou pesquisas em que a maioria dos usuários afirma confiar no que é dito nas redes sociais e disse que já é visível a modificação no modo de se fazer campanha provocado pelo uso das redes sociais.

Questionado se esse crescimento pode, um dia, chegar a amenizar os aspectos mais invasivos do período eleitoral, como os carros de som, Marcelo disse que acha que sim. “Mas não podemos achar que a internet vai modificar tudo o que já existe por aí”, e citou a diminuição de material impresso, sendo que esse aspecto se deve à restrição imposta pela nova legislação. Os candidatos Fernando Mineiro e Fátima Bezerra, que concorrem à vagas de deputado estadual e federal, e Hugo Manso, candidato ao Senado, compareceram ao evento, todos chegaram com atraso.

Com informações do Novo Jornal, de 06.08.2010

Fonte: Novo Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário