
De acordo com Francisco Miguel de Lucena, coordenador da FETRAF-DF, o objetivo do acampamento é negociar com o governo do Distrito Federal as propostas em relação a regularização fundiária no DF, a criação de políticas públicas para corrigir o problema da concentração de riquezas, além da criação de uma Secretaria de Desenvolvimento Agrário.
Mobilização Nacional. O Dia Nacional de Mobilização convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), em parceria com o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Marcha Mundial de Mulheres e Central de Movimentos Populares, contará com paralisações, passeatas e atos em todo o país.As ações acontecem sob três eixos prioritários: trabalho e sindicalismo (a luta por ganhos reais, combate à precarização e à terceirização; alimentação (luta pela reforma agrária e contra o modelo agrário atual e; educação (com a aprovação do Plano Nacional de Educação em 2011, valorização dos profissionais e educação no campo).
Artur Henrique, presidente da CUT estará nesta quarta-feira no Pará, para protestar contra os assassinatos de dirigentes e cobrar punição, bem como a investigação dos assassinatos cometidos na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário