terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Natal será sede mesmo sem obras

Ministro Aldo Rebelo garante Natal no Mundial, mesmo sem obras de mobilidade

Copa a qualquer custo!


Seguindo a postura do Governo do Estado, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, assegurou ontem que as obras para construção da Arena das Dunas estão dentro do cronograma. Em visita ao local onde está sendo construído o novo estádio, o representante do Governo Federal reiterou a capital potiguar entre as doze cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, e minimizou a demora nas obras de infraestrutura, como os projetos de mobilidade urbana, para a que a cidade receba um evento da dimensão do Mundial.

Entre as opiniões divergentes do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, o ministro ficou ao lado do governo potiguar. "O que diz se a obra está atrasada são os números. As informações que recebemos são das empresas responsáveis pelas construções" afirmou Rebelo, que descartou a possibilidade da Arena das Dunas, e de outros estádios do Brasil se tornarem elefantes brancos. "O estádio é compatível com o tamanho de Natal e do RN", disse o ministro, levantando a possibilidade donovo estádio servir para shows e comércio, além da utilização como praça esportiva.


Ministro visitou ontem à tarde o canteiro de obras da Arena das Dunas, acompanhado de Demétrio e Rosalba. Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press
Questionado sobre a recente suspensão da licença ambiental do projeto de edificação de um túnel de drenagem que passaria pela arena, além dos problemas quanto às obras de mobilidade urbana, Rebelo opina que Natal pode receber o Mundial mesmo sem os projetos concluídos. No entendimento do ministro, a demanda turística recebida pela capital potiguar na alta estação mostra que a cidade tem condições de atender o Mundial. "As obras de infraestruura não são importantes para a Copa, mas porque são cidades que precisam aumentar suas capacidades de infraestrutura".

Ao fim da entrevista coletiva, a governadora Rosalba Ciarlini se mostrou incomodada com algumas contestações à Copa do Mundo de 2014 e pediu que se afastassem "suposições" de que a cidade poderia perder o evento. Antes o secretário de Assuntos Relativos à Copa, Demétrio Torres, anunciou a conclusão do processo de terraplanagem e do início da concretagem do primeiro dos 800pilares da subestrutura da Arena das Dunas. Serviço que deve levar nove meses. Além disso, Torres disse que 30% das fundações já foram executadas.


fonte: diariodenatal

Nenhum comentário:

Postar um comentário