sexta-feira, 10 de junho de 2011

PBIO planeja investir R$ 2 mi no RN


A Petrobras Biocombustível deverá investir cerca de R$ 2 milhões no Programa Nacional de Biocombustível (PBIO) no Rio Grande do Norte, na safra 2010/2011, informou o diretor de Suprimento Agrícola da companhia, Jânio Luís da Rosa. Ontem, ele apresentou à governadora Rosalba Ciarlini os planos da empresa para o programa, voltado para a agricultura familiar.

Jânio da Rosa disse que a Petrobras Biocombustível tem estudos que mostram um potencial de atingir 70 mil agricultores familiares, mas reconhece ser ainda "tímido" o número de cadastrados (1.386), distribuídos em 23 municípios das regiões do Seridó, Trairí e Oeste, incluindo o Alto Oeste, onde haverá prospecção de novas áreas de mamona. Em apenas seis municípios serão feitos plantios de girassol.

Rosa informou que a área cadastrada para o plantio de mamona e girassol na safra 2010/2011 é de 2.471 hectares, enquanto o volume de sementes selecionadas está sendo de 19 toneladas, com a garantia de compra de 330 toneladas dos dois tipos de oleaginosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário