quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Francicarlos Santos fala da importância do II Festival da Juventude em Fortaleza-CE

Janderly, Amanda, Francicarlos Santos, a Prefeita Ptista de Fortaleza Luiziane Lins com a bandeira da FETRAF-RN, Laíse e uma jovem que vestiu a camisa fetrafiana






Francicarlos Santos, Amanda, Cilene, Alex Pontes e Ediclésio



O II festival da Juventude ("o canto de um novo mundo") é um lugar onde todos os jovens Brasileiros ou não devem participar. Um lugar que proporciona aprendizado e troca de experiências, o resultado disso é nossa ousadia de jovem, do nosso erguer de bandeiras, do nosso grito incessante, do nosso sorriso cativante, do nosso jeito brasileiro nordestino potiguar de cativar, conseguimos mostrar quem somos, quem representamos e olha no que dá, a representante do Uruguai Marcela Gozales, representante da PIT-CNT a central única dos trabalhadores do Uruguai, nos procurou e disse que quer conhecer e aprender a desenvolver a Agricultura Familiar que é tão fraca em seu país com a FETRAF, ousadia nossa que nos garante o reconhecimento em massa, fato esse que a Prefeita PTista de Fortaleza Luiziane nos concedeu uma foto entusiasmada com nossa bandeira fetrafiana e garantiu reconhecer a luta da nossa FETRAF BRASIL. Fizemos nossa parte, nos sentimos com o dever cumprido. Espero que no próximo festival, estejamos mais engajados para fazermos ainda melhor, já vimos que podemos levar o debate dos agricultores familiares para mais além do que pensamos. Agricultores familiares unidos, é resultado de conquistas. Temos orgulho de vestir essa camisa e dizer que somos fetrafianos, independente do que a sociedade pense a nosso respeito, se nos acham leigos, matutos e submissos. Continuem pensando assim...enquanto pensam, vão comendo o alimento que produzimos, que nos garante a subsistência e o sustento de nossas famílias. Lutamos pela igualdade de classes, já temos muitas conquistas como a lei 11.326/06, moradia para o campo, educação, aposentadoria, empréstimos e outras políticas governamentais que proporcionam aos jovens motivos para permanecerem no campo e garantir a soberania alimentar do nosso país.
Parabenizo a todos e todas jovens que estiveram no II Festival, aos agricultores familiares do RN que investiram seu precioso tempo para estarem representando a nossa federação FETRAF/RN, o nosso SINTRAF e o nosso estado. Em especial aos jovens Francicarlos Santos minha pessoa e Alex Pontes de Santo Antonio, Janderly e Laíse de Santa Maria, Cilene de Canguaretama, Amanda de Vila Flor, Jean Pierre de Campo Grande, José Francisco de São Tomé, Juliana e Talita de Messias Targino e Ediclésio de Serro Corá. (In memoriam Eliane Oliveira, ex coordenadora de juventude da Fetraf Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário