sábado, 29 de outubro de 2011

DIRETOR DO SINTRAF PARTICIPA de Oficina para elaboração de projetos para o Programa BNB de Cultura


DEYSE SUPERINTENDENTE ESTADUAL DO BNB/RN E O DIRETOR DO SINTRAF FRANCICARLOS SANTOS



CORDELISTA JOÃO GOMES SOBRINHO (XEXÉU)









O DIRETOR do SINTRAF de Santo Antonio, participou neste dia 28 de outubro de 2011, em Nova Cruz-RN, na casa de cultura da Oficina para elaboração de Projetos para o BNB de cultura, juntamente com Artistas, produtores, gestores culturais e demais interessados em inscrever propostas na edição 2011 do Programa BNB de Cultura - Parceria BNDES .
Ao todo, a iniciativa contemplará 54 cidades na área de atuação do BNB (Nordeste, mais norte de Minas Gerais e Espírito Santo). Com essa ação, o Banco visa oferecer maiores oportunidades de acesso aos recursos financeiros do Programa, que, desde a edição passada, conta com a parceria do BNDES.
De acordo com o gerente do Ambiente de Gestão da Cultura do Banco do Nordeste, Tibico Brasil, o objetivo é “facilitar e estimular a participação do maior número possível de proponentes, além de fornecer orientações pertinentes à elaboração dos projetos diretamente aos interessados”.
O período de inscrição dos projetos para o Programa BNB de Cultura será de 1º de novembro a 16 de dezembro deste ano. O formulário e todas as informações necessárias aos proponentes estão disponíveis no portal do Banco do Nordeste (www.bnb.gov.br/cultura).
No Rio Grande do Norte, a entrega deverá ser feita na Superintendência Estadual do BNB (Av. Antônio Basílio, 3006 – Ed. Lagoa Center, loja 35C – Lagoa Nova, Natal-RN), de segunda a sexta-feira, no período de 10h às 16h, ou pelos Correios, com remessa para o mesmo endereço, em correspondência registrada com Aviso de Recebimento – AR (considerada a data de postagem), em envelope devidamente identificado.
O Programa BNB de Cultura é uma linha de patrocínio direto do Banco do Nordeste, com a parceria do BNDES, para apoio à produção e difusão da cultura nordestina, mediante seleção pública de projetos. Existente desde 2005, o Programa já patrocinou mais de 130 iniciativas no Rio Grande do Norte, com recursos superiores a R$ 2,1 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário